O Santos tem o sexto melhor aproveitamento entre os clubes que vão disputar a Série B na temporada 2024. O Peixe joga apenas o Campeonato Paulista, apontado como o mais disputado do país, e tem a segunda melhor campanha da competição, com 22 dos 30 pontos disputados, o que dá um aproveitamento de 73,3% dos pontos. O time de Fábio Carille já está classificado para as quartas de final da competição.
O ranking entre os times que vão disputar a Série B deste ano é liderado pelo Goiás, que tem oito vitórias e três empates na temporada, o que dá um aproveitamento de 81% dos pontos disputados. A equipe lidera o Campeonato Goiano e é uma das três equipes da Série B que ainda não perdeu na temporada. Ceará, que disputa o Estadual e a Copa do Nordeste, e Paysandu, que estreia nesta quinta na Copa do Brasil e lidera o paraense, são as outras duas.
Além do Goiás, os outros três melhores aproveitamentos entre os clubes da Série B em 2024 são do Paysandu (cinco vitórias, dois empates e 80% de aproveitamento apenas no Estadual), Vila Nova (oito vitórias, dois empates e uma derrota, com 78% de aproveitamento no Goiano) e Amazonas (conquistou o primeiro turno do Amazonense e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, com seis vitórias, dois empates e uma derrota e 74% de aproveitamento).
Até pela dificuldade da competição, os dois piores aproveitamentos são de Ituano e Guarani, que disputam o Campeonato Paulista. O time de Campinas tem 20% de aproveitamento, com uma vitória, três empates e seis derrotas no Paulistão. O lanterna é o Ituano, com 18% de aproveitamento. O time de Itu tem a mesma campanha do Guarani no Paulistão, mas já foi eliminado pelo São Luís-RS na Copa do Brasil.
Confira a tabela de aproveitamento dos times da Série B em 2024
1 – Goiás – 8 vitórias e três empates – 81%
2 – Paysandu – 5 vitórias e dois empates – 80%
3 – Vila Nova-GO – 8 vitórias, dois empates e uma derrota – 78%
4 – Amazonas – 6 vitórias, dois empats e uma derrota – 74%
5 – Sport – 10 vitórias, um empate e três derrotas – 73,8%
6 – Santos – 7 vitórias, um empate e duas derrotas – 73,3
7 – CRB – 7 vitórias, 3 empates e uma derrota – 72,7%
8 – Ceará – 4 vitórias e 5 empates – 62,9%
9 – América-MG – 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota – 62,5%
10 – Novorizontino – 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas – 60%
11 – Coritiba – 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas – 58,3%
12 – Avaí – 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas – 56%
13 – Ponte Preta – 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas – 53%
14 – Operário-PR – 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas – 52,1%
15 – Brusque – 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas – 51,5%
16 – Mirassol – 3 vitórias, 5 empates e 2 derrotas – 46%
17 – Botafogo – 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas – 42%
18 – Chapecoense – 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas – 36%
19 – Guarani – 1 vitória, 3 empates e 6 derrotas – 20%
20 – Ituano – 1 vitória, 3 empates e 7 derrotas – 18%
Leia também:
Não se pode compara times que jogam com adversários diferentes em diferentes estados.
exato. fatality na matéria.
Observação inteligente e , como sempre, esses levantamentos nãoo prestam pra NADA!!!!!!!!!!
Venho dizendo isso desde que essa imprensa e essa diretoria começaram a achar o Santos o supra sumo do ano….
COm esse elenco que hoje esta na vila belmiro, EU GARANTO…..O SANTOS NAO SOBE.
OU traz gente de mais qualidade mais novo, ou amargar 2 anos na serie B
Fala merdinha
Não caindo pra série C já está bom, desgraça de time caloteiro
FALA ANTI!!!!!!!!!
Cala boca vagabundo cheira cola
Com a referência que estão usando, estamos muito bem e voltaremos para ocupar o lugar que não deveríamos ter saído.
Pra cima deles SANTOS!!!
Acho que essa é uma comparação sem sentido. O Santos perdeu pro Palmeiras e Novo Horizontino, já o Goiás, por exemplo, empatou com o Aparecidense e Vila Nova; o Paysandu empatou com o Canaã, e por aí vai. Se a gente for olhar, a comparação acaba sendo até positiva pro Santos.
Agora, não vamos nos iludir. O Santos tem um time velho, com jogadores que tem tendência a se lesionar e um departamento médico que convenhamos né. Parece estar melhorando, mas ainda assim é um departamento sofrido vítima do atraso geral que o SFC se encontra. Enfim, se a gente perde um jogador essencial igual aconteceu com o Giuliano, só que na metade da série B ou em um momento crítico, o time tá fodido. É um time de vidro: muito bonito inteiro, mas se quebrar uma peça vira caco.
Viajou
Rapaziada esse elenco não vai suportar a pedreira que é a segundona.. infelizmente é torcer pra ficar entre os quatro primeiros lugares!!!
DUREZA UMA COMPARA DESTAS HEIN? OLHA OS ADVERSSÁRIOS? E VIVA O careca IMBECILque nos colocou ai.
è só ficar em os 4 mesmo, pra subir,nada de ser campeão, pois além da situação, como campeão não vamos esquecer este pesadelo nunca.
Como tem corneta aqui além dos vagabundos infiltrados, comparação ridícula Santos venceu o SP campeão nacional perdeu sim pro outro campeão nacional talvez a notícia ruim seja a derrota pra um concorrente direto que já está perdendo seu melhor jogador que não vai jogar a B…tá ótimo eu nesse momento nem em sonhos esperava que ia estar nesse nível
Acho que esse tipo de matéria não acrescenta nada pelo contrário ainda quer e desvalorizar o elenco e o clube, mas para os contraídos de plantão voltaremos para o lugar de onde nunca devíamos ter saído. Rumo a série A
Corrigindo o corretor de texto, contreiros.