A diretoria do Santos não quer perder tempo para definir o substituto do técnico Jorge Sampaoli e três nomes já despontam entre os favoritos para a vaga. Ariel Holan, que foi procurado antes da contratação de Sampaoli, é o primeiro nome da lista.
Holan tem 59 anos e começou a carreira como técnico de Hóquei. No futebol, trabalhou no Defensa Y Justicia e no Independiente e teve como maior destaque o título da Copa Sul-Americana de 2017 batendo o Flamengo na decisão. Está desempregado atualmente.
Sebástian Beccacece tem 38 anos e começou a carreira como auxiliar técnico de Jorge Sampaoli, inclusive na seleção da Argentina. Como técnico, teve uma passagem rápida e sem muito sucesso pelo Universidad do Chile. Seu melhor trabalho foi no Defensa Y Justicia, quando foi vice-campeão argentino e eliminou o São Paulo na Copa Sul-Americana. Em seguida, foi para o Independiente, mas ficou apenas cinco meses e foi demitido por falta de resultados.
Rogério Ceni é o único brasileiro na lista de alvos. O bom trabalho no Fortaleza credencia o técnico, que é fã do trabalho de Jorge Sampaoli. No entanto, ainda pesa contra ele uma rejeição pela ligação com o São Paulo, que já foi maior. O contrato dele com o Fortaleza acabou após o final do Campeonato Brasileiro.
Ariel Holan seria o meu preferido.. ele gosta de iniciar a saída de bola com três jogadores, de foma parecida com o Sampaoli, embora sempre haja um meia que volta para buscar jogo se necessário, o que acho bem seguro.
Além disso gosta de acelerar muito o jogo na frente, especialmente em contra-ataques… Marinho e Soteldo iriam se esbaldar pois os pontas são a base dessa estratégia. Porém ele adora laterais apoiando pelas pontas em duplas com os pontas, ao contrário do Sampaoli que gosta que os laterais fechem como meias… Se for assim o Santos precisaria contratar laterais com esse perfil agudo, que não é muito a característica dos atuais.
Acho que ele é um técnico que sabe organizar muito bem um time de forma ofensiva. Com certeza teria a capacidade de aproveitar o desenvolvimento do time nesse ano.
Qualquer um menos o Luxa, que depois que passa, deixa a terra arrasada. Se não conseguir nenhum gringo, e o Ceni for vetado pela rejeição da torcida, se for para colocar um desses brasileiros que estão por ai (Dorival, Levir, Abelao, Osvaldo de Oliveira, Luxa…), traz então o Lisca Doido. Parece que esse não tem rejeição.