O técnico Jorge Sampaoli poupou jogadores no clássico contra o Palmeiras de olho na decisão desta terça-feira (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Uma verdadeira decisão. Com esse espírito o Santos encara o River Plate-URU nesta terça-feira, às 19h15min, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, no jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Com o empate em 0 a 0 no jogo de ida, no Uruguai, o Peixe precisa de uma vitória por qualquer diferença de gols para conseguir a classificação. Empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o time uruguaio.

Sabedor da importância da classificação nesta noite, o técnico Jorge Sampaoli poupou alguns titulares no clássico do último sábado, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Paulistão. Vanderlei, Victor Ferraz, Jean Mota e Carlos Sánchez foram poupados por desgastes físicos justamente para atuarem pela competição continental.

O treinador, no entanto, terá alguns desfalques. Os zagueiros Luiz Felipe e Lucas Veríssimo estão entregues ao departamento médico. O meia-atacante Cueva e o volante Jean Lucas não foram inscritos na primeira fase. O lateral-esquerdo Orinho foi expulso no jogo de ida e o atacante Rodrygo cumpre suspensão devido a uma punição da Conmebol ainda da Libertadores de 2018.

A boa notícia para o treinador foi a volta do meia-atacante Soteldo, que ficou fora dos últimos jogos devido a um problema muscular. O jogador treinou normalmente nesta segunda e está confirmado no jogo. O volante Carlos Sánchez destacou a obrigação do Santos de vencer o jogo contra o River Plate-URU.

“Temos uma obrigação maior do que a deles. Estamos em uma equipe grande, que sempre busca sair dos campeonatos com o título. Temos sempre de pensar na vitória. Sabemos que é um duelo eliminatório, então vamos dar o nosso melhor para sairmos com a vaga”, afirmou o jogador.

SANTOS X RIVER PLATE-URU

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 19h15min
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)

SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Yeferson Soteldo e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli

RIVER PLATE-URU
Gastón Oliveira; Claudio Herrera, Iván Silva, Agustin Ale, Luis Olivera; Mauro Da Luz, Maximiliano Calzada, Sebástian Piriz, Facundo Ospitaleche, José Neris; Juan Manuel Olivera. Técnico: Jorge Giordano