Jogadores recebem kits de suplementos depois do treino (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A volta dos jogadores ao CT Rei Pelé exige cuidado em diversas áreas do clube. Para se adaptar ao “novo normal”, a nutricionista do clube, Alessandra Favano, precisou fazer alterações na rotina dos atletas. O refeitório está fechado e os jogadores estão recebendo kits de suplementos na saída do gramado para seguirem as orientações de alimentação em casa.

“Nós aqui no Santos sempre individualizamos a suplementação. Fazemos avaliações diárias e sabemos qual tipo de suplemento indicado de acordo com o desgaste dos atletas ou o objetivo de cada um. E procuramos ter um cuidado muito grande com a parte de higienização dos kits, especialmente para que não haja contaminação cruzada. Por exemplo, não posso correr o risco do jogador abrir a geladeira e, em seguida, outro também abra. É importante que tudo esteja isolado e totalmente higienizado”, explicou Alessandra, que vai ter conversas diárias, por vídeo, com os jogadores.

“Para evitar a permanência por muito tempo em um local fechado, nós vamos fazer essas consultas por vídeo. E além de conversar com os jogadores, também vou precisar falar com quem prepara a comida deles em casa. No caso do atleta que esteja consumindo produtos comprados prontos, é importante conhecer o local e saber como é feito para que se tenha a conclusão dele estar se alimentando bem ou não”, ressaltou a nutricionista.

O Santos iniciou as avaliações físicas, clínicas e fisiológicas na última terça-feira e deve voltar aos treinos com bola já no dia 1º de julho. O clube ainda não sabe quando voltará a campo em competições oficiais.