Cléber fez apenas 10 jogos pelo Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos sofreu uma derrota em mais uma ação na FIFA. O Peixe está impedido de registrar novos jogadores por causa de uma ação movida pelo Hamburgo (Alemanha), que cobra uma dívida pela transferência do zagueiro Cléber Reis, contratado em 2017. Os valores atuais giram em torno de 4 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões). A informação foi publicada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

O Hamburgo chegou a aceitar acordos anteriores para parcelamento da dívida, mas as parcelas não foram devidamente quitadas pelo Santos, o que fez com que os alemães não acreditem mais na chance de acordos amigáveis. A dívida atual, de acordo com o processo, inclui a transferência, multa e honorários da negociação.

Cléber Reis foi contratado ainda na gestão de Modesto Roma Júnior e nunca chegou a se firmar no Santos. Foram apenas 10 jogos com a camisa do clube, antes de ser emprestado para Coritiba, Paraná, Oeste e Ponte Preta (atual time do zagueiro). O contrato de Cléber com o Santos termina apenas em 2022.

Enquanto não resolver o imbróglio, o Santos pode até negociar novas contratações, mas não poderá registrá-las. A venda de atletas poderá seguir normalmente.

O Santos foi procurado, mas não se manifestou até a publicação desta reportagem.