Balieiro está no profissional desde 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos marcou uma reunião nesta segunda-feira (04) com o estafe do volante Vinícius Balieiro para tentar a permanência do jogador na Vila Belmiro. Após alguns ‘desencontros’ em relação ao contrato, o Peixe e o atleta estão próximos de chegarem a um acordo para a renovação do jogador.

Com vínculo até 30 de abril de 2022, o volante pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir do próximo dia 30 de outubro. Por conta deste processo, Balieiro chegou a reforçar a equipe Sub-23 do Santos na Copa Paulista, mas voltou  treinar com os profissionais.

Lourenço, pai e empresário do jogador, em contato ao DIÁRIO DO PEIXE na semana passada, revelou interesse de outros clubes no futebol de Balieiro, mas trata o Santos como prioridade para a continuidade da carreira.

“Tem sim (clubes interessados). Mas temos negócio no Santos e deve continuar no Santos só se o Santos não quiser mais o atleta”, garantiu o empresário.

Vinicius Balieiro subiu ao elenco principal do Santos em 2020. O jogador já atuou 41 vezes, com três gols marcados e foi titular em algumas partidas na temporada. O técnico Fábio Carille espera contar com o jogador para as próximas partidas.