Com seis gols, Neymar é o terceiro maior artilheiro do Santos quando o assunto é Atlético-MG  (Crédito: Reprodução)

Santos e Atlético-MG já se enfrentaram 100 vezes na história. E a equipe mineira leva uma pequena vantagem nesse tira-teima entre os clubes: são 36 vitórias santistas, com 25 empates e 39 vitórias atleticanas. O Peixe balançou as redes 144 vezes e sofreu 151 gols.

O primeiro duelo entre os clubes ocorreu em 5 de outubro de 1938, partida amistosa disputada na Vila Belmiro que acabou com vitória do Santos por 2 a 0. Os gols daquele jogo foram anotados por Ruy e Aurélio.

Aliás, na Vila Belmiro, palco do confronto desta noite, o Peixe tem ampla vantagem nos duelos contra o Atlético-MG. No alçapão alvinegro já foram disputados 26 jogos, com 16 vitórias do Santos, sete empates e apenas três triunfos atleticanos.

O último jogo das equipes ocorreu em outubro do ano passado, jogo válido pelo 2º turno do Brasileirão. A partida foi disputada no Estádio Independência e o Atlético-MG venceu o duelo por 2 a 0. No 1º turno, no jogo realizado na Vila, vitória do Peixe por 3 a 1.

O maior artilheiro do Santos contra o time mineiro é Pelé, com 10 gols. O Rei é seguido por Toninho Guerreiro, com sete gols, e Neymar, com seis.