O Santos conseguiu uma importante vitória contra Fernando Uribe na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF. O jogador pediu a rescisão unilateral do seu contrato com o clube, mas o pedido de justa causa foi indeferido pela Câmara, que deixou claro que o novo clube ao qual o atleta se vinculará poderá ser solidário a indenização pleiteada pelo Santos. O caso é parecido com o de Cueva. Tolima e Deportivo Cali já demonstraram interesse no jogador em Uribe.
O Santos devia cerca de R$ 2 milhões ao colombiano, entre o corte salarial nos meses de paralisação do futebol e direitos de imagem, além do não recolhimento do FGTS. O jogador alegou isso para pedir a rescisão unilateral. Os representantes do jogador notificaram a Fifa e o Peixe pagou todos os atrasados no prazo exigido pela entidade.
Um acordo chegou a ser negociado e a rescisão amigável era vista com bons olhos pela diretoria santista, mas o clube desejava que Uribe abrisse mão de uma parte dos valores, ou aceitasse um parcelamento. As conversas não evoluíram. O procedimento foi o mesmo adotado pelo meia Bryan Ruiz, que acionou o Santos na CNRD e conseguiu uma decisão para se transferir ao Alajuelense, da Costa Rica. O processo ainda não foi julgado.
Fernando Uribe tem um dos maiores salários do elenco do Santos. O Athletico Paranaense chegou a tentar a contratação dele no início do ano, mas o alto salário inviabilizou o negócio. Com a rescisão, o Peixe deixaria de pagar o salário até o final do contrato, em 30 de junho de 2022. O atacante tem 16 partidas com a camisa do Santos e não marcou gol.
Uma boa notícia para o Santos FC, melhor ainda se conseguir se livrar do jogador. Agora, vamos ser justos. Se o Santos FC acordou que iria pagar,determinado valor, precisa honrar o que está no contrato. O Uribe é ruim, pior que dor de dente, mas se a diretoria santista achou que tinha que oferecer um dos maiores salários para um perna de pau precisa pagar e o jogador não tem que dar desconto nenhum. Quem tem que pagar e o cara que fez a burrada de contratar o jogador, que estava encostado no Flamengo por deficiência técnica e, mesmo assim, algum iluminado achou que deveria trazê-lo para enfeitar o banco de reservas na Vila Belmiro. E não adianta culpar o Sampaoli, porque quem assina o contrato e o presidente do clube.. O Santos FC vai se sair bem dessa enrascada, mas o desfecho não vai ser justo com o Uribe. O Peres fez falta punível com cartão vermelho , mas o árbitro não interpretou assim.
Retificando: conforme publicado, o Santos FC DEPOSITOU o que devia dentro do prazo de 15 dias estipulado pela FIFA, de modo que acdecisao está correta. O jogador se precipitou e dançou. A equipe jurídica do Santos FC foi muito bem nessa questão. Um encosto a menos e folha salarial mais leve.
Acredito que nesta gestão o SANTOS consegue se desvencilhar das contratações mal feitas’ dos mal feitos dos ex dirigentes ‘ muito rolo’ pergunto’ ficarão impunes?
O problema é que os presidentes fazem o que quer acabam com o patrimônio do clube e não são penalizados com nada
É fácil ser presidente só tem bônus e nada de onus
Quero ver o desfecho final do caso Cuevas esse tem que se ferrar literalmente MALANDRO safado
Eu acho q tem muitos comentários maldosos deixa p Marcelo Teixeira trabalhar eu sou contra esse negócio de trazer técnicos gringos , essa é minha opinião pq temos bons técnicos aqui não precisa de estrangeiros.