Marinho é o principal jogador do Peixe na última temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Sem Marinho desde a partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, quando foi diagnosticado com uma lesão de grau 1 constatada na coxa esquerda, a comissão técnica do Santos espera ter o principal jogador da equipe no jogo extremamente importante contra o Barcelona, no Equador, na próxima semana

“A gente torce que sim. Ele (Marinho) se recupera bem. Não houve problema, é uma recuperação sempre individual. O Santos tem um departamento médico extremamente competente. Marinho queria jogar, ele é nível de seleção e sabe que é importante. Não veio por não ter condições. Torcemos para se recuperar até Guayaquil”, disse o Auxiliar Márcio Araújo, após a derrota para o The Strongest por  2 a 1.

Marinho participou parcialmente  do treino com bola no gramado do CT Rei Pelé, nesta sexta-feira (14), mas em decisão com a comissão técnica, foi decidido não arriscar o jogador nesta partida na Bolívia.

Para o duelho contra o Barcelona, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, a presença do camisa 11 é fundamental. O Santos precisa de uma vitória e combinação de resultados para avançar a próxima fase. A classificação para a Sul-Americana também está em jogo, embora o The Strongest tenha que tirar uma diferença de 7 gols contra o Santos no grupo em geral.