O Santos ainda tenta resolver o futuro do lateral-esquerdo Dodô e de mais onze jogadores que estão fora dos planos do clube no ‘Grupo B’. A situação do lateral é mais complicada, já que apesar de não estar sendo aproveitado pela comissão técnica de Fábio Carille, é opção na posição caso o Peixe fique sem jogador pelo lado esquerdo.
Dodô chegou ao Alvinegro em julho do ano passado e assinou até o final de 2025. Ele se tornou importante na briga contra o rebaixamento no Brasileirão no ano passado, sendo utilizado até como zagueiro pelo técnico Marcelo Fernandes, mas desfalcou na reta final com dores no joelho.
Na reapresentação para a temporada 2024, o atleta foi informado que não faria parte dos planos para o ano e ficou afastado no ‘Grupo B’. Porém, com problemas na lateral-esquerda, ele foi reintegrado e inscrito na Lista A do Paulistão. Ele ficou no banco em três jogos no estadual, mas não entrou diante a Portuguesa, pelas quartas de final, Red Bull Bragantino, na semifinal, e Palmeiras, na ida da final.
Durante esse período, o Santos viu Felipe Jonatan ir ao Fortaleza, Kevyson sofrer uma lesão de ligamento cruzado anterior, Jorge ser devolvido de empréstimo e Souza se machucar. Com dificuldades pelo lado, Hayner, originalmente lateral-direito, se consolidou pelo lado esquerdo.
Mesmo com poucas opções na lateral-esquerda e até Transferban em algum momento, Dodô não jogou na temporada. Ainda sim, foi inscrito pelo Peixe na Série B do Campeonato Brasileiro, porém não ficou no banco em nenhuma partida da competição. Inclusive ficou até de fora dos jogos-treino contra Portuguesa Santista e Juventus da Mooca em que a comissão tem utilizado jogadores com menor minutagem.
Também não foi relacionado para a disputa da Equality Cup, no Catar, em que o clube levou garotos do Sub-20 e jogadores que não vinha sendo utilizados pelo principal. Com um salário razoalmente médio a alto diante o teto salarial do ano, a gestão Marcelo Texeira ainda tenta resolver o futuro do lateral-esquerdo e pode ter a solução na janela do meio do ano.
O Departamento de Futebol tentou envolver o atleta em troca com o Goiás pelo goleiro Tadeu, mas o clube goiano recusou a oferta. O staff do jogador também ofereceu o lateral para outros clubes, incluindo o São Paulo, mas o rival não aceitou. Atualmente, Escobar é o titular na posição, Hayner e Rodrigo Ferreira, que são laterais-direito, tem entrado para fazer a função. Souza está no Sub-20, mas faz parte do plantel.
Sem soluções até então, segue treinando sob contrato. Além dele, o Alvinegro tem outros onze atletas que treinam separado no ‘Grupo B’ em um horário pela manhã, alternativo dos treinos do elenco principal, e outros tem até procurado um reforço fora das estruturas do CT Rei Pelé.
Entre os atletas fora dos planos são: o goleiro Paulo Mazoti, os zagueiros Leo Zabala, Derick e Thiago Balieiro, os laterais Pedrinho Scaramussa e Cadu e os volantes João Victor ‘Balão’, Kevin Malthus, Ivonei e Rafael Moreira e o atacante Bruno Marques. O defensor boliviano e o atacante alto possuem mercado exterior.
Leia também:
Dodo foi uma aposta e até que quebrou um galho durante um tempo.
O problema foi colocá-lo de Zagueiro.
Enterrou o Santos e ele como jogador.
Invenção do Presuntinho.
E na Lateral já não conseguia ir e voltar.
Enfim deu no deu.
Eu acho que o problema é o salário do pé de rato.
Agora é pé de rato né veio do caraio ,está sem a dentadura aí perdeu até memória!?? Quando esse traste voltou , só faltou babar no saco do RUEDA e desse jogador de.porcelaba agora que meter o louco …veio da porra !!!
Invoquem o cavaleiro sem cabeça para fazer uma limpeza neste CT do cão, decapitará uns 20 no mínimo !
A prêmio Nobel de Ingenuidade, Laura Marcello, acredita e dá fé que Zaballa e o “atacante alto” (rs) têm mercado no Exterior. Quem tiver terreno na Lua para vender, procure a intrépida repórter. Ela compra.
Falou o que acredita em promessa de ex-presidiário…
Tá variando bastante de nick, vagabundo.
Contratar de baciada, fazer contrato longos com a base dá nisso, fazer o que, jogadores e empresários estão rindo a toa, muitos com contrato com mais 2 anos, ganhando bem, vc acha que vão procurar tine pra jogar, bobo eles né, quando faltar 6 meses, saem de graça, foda, esse depto de analistas são horriveis e junte se ao sr Galo, que sabe contratar mas vender esquece…..
E nada acontece com quem fez essas contratações, e na atual diretoria tem o mister Gallo que contratou Morelos, Patrick aumentando a lista de craques , ou seja entra presidente e sai presidente a bosta é a mesma
Na entrevista pós jogo que selou o rebaixamento do Santos FC, o coordenador Gallo esculachou a qualidade do elenco santista, como se nao tivesse participacao na formacao do plantel. Os “reforços” Junior Caicara, Nonato, Morelos, Joao Basso e Dodo so serviram para inchar o elenco e inflar a folha salarial. Os jogadores foram justificadamente afastados do elenco, mas o Gallo continua fazendo mais do mesmo (o Patrck foi mais uma contratação sabe de quem?).
Incrível é que tem jogadores em fim de contrato desses afastados e que simplesmente estão comendo, peidando no CT…preferem o fim do contrato a fazer uma rescisão e seguir a vida o próprio Dodô? Não tem ambição nenhuma mais no futebol? Prefere sentar no contrato? E ficar trotando e peidando no CT….o salário é bom né? Daí o cara senta no contrato mesmo tipo o Judas Limbo por que sabe que nenhum trouxa vai pagar o que ele recebe aqui
O SANTOS TEM QUE MANDAR TODOS ESSES JOGADORES DE VÁRZEA EMBORA URGENTE,JA COMEÇANDO POR ALEXANDRE GALO,ESSE CARA SÓ FAZ MERDAS NO SANTOS…
No Santos se instalou uma filosofia pelos vários diretores de futebol e presidentes ruins, a de comprar jogador meia boca ou em fim de carreira ou o pior alguns que jogaram no clube e tiveram algum destaque (a torcida também tem culpa disso e me incluo em alguns casos)…. Dodô, Lucas Lima, Jorge, o próprio Vladmir que tínhamos nos livrado e o Runheda pegou de volta com a anuência do Arzul, Bruno Marques? Nonato?? e as cerejas do bolo….Soteldo, Mendoza, Messias (fraquíssimo),
Morellos (escândalo), e agora Patrick (absurdo)…..daí não querem que o clube não quebre?
É uma VERHONHA O QUE FAZEM COM O SANTOS…..
QUANTOS CONTRATAÇÕES LIXOS…..
JOGADORES TÃO INÚTEIS…..QUE PREFEREM O FIM DO CONTRATO…..Pois não tem mais nada a oferecer jogando bola. TODOS EM FIM DE CARREIRA…
TEM QUE FAZER ESSE BOSTA DO GALO PAGAR OS SALÁRIOS DESSE AMONTOADO DE COME E DORME…
SEI LÁ…FAZ ALGUMA COISA….TROCA POR CESTA BÁSICA, VALE COMBUSTÍVEL, VALE REFEIÇÃO….
Pelo menos alivia a folha salarial do clube….
Contratações de baciada dão nisso. Confesso que eu até apostei no Dodô, porém firmar contrato até o final de 2025 foi demais. Não se faz contrato longo com aposta veterana. Pena que o Rueda pensou exatamente isso, só que ao contrário.
Dizem porair que o MT tá fazendo uma reformulação total.manda então.o Galo em primeiro lugar.foi ele quem contratou.Dodo.Morelos.Cazares.Serginho.Patrick.Jorge que nem em campo entrou.e um monte que já foi embora.tudo pé de rato que o Sr Galo contratou e continuar fazendo merda.o pior de tudo e que não vai embora…