Junior Alonso vem sendo titular no clube russo (Créditos: Krasnodar official website)

O Santos tem interesse na contratação do zagueiro paraguaio Junior Alonso, do Krasnodar. Porém, para dar andamento a essa negociação em especial, o Peixe precisa resolver uma pendência do passado, que atormenta o clube. A negociação por Christian Cueva, em 2019.

O alvinegro, na época presidido por José Carlos Peres, prometeu pagar 7 milhões de dólares (R$ 35 mi, na cotação atual) em parcelas anuais pela compra do meia peruano e não cumpriu. O presidente Andres Rueda, em 22 de junho de 2021, costurou o pagamento parcelado até dezembro de 2023.

Porém, o clube arcou com apenas algumas parcelas do acordo, o que ainda deixou um saldo devedor ao clube russo. O Peixe busca alternativas para conseguir a liberação de Júnior Alonso, e a mais bem vista é usar parte do dinheiro da venda do atacante Ângelo para o Chelsea, da Inglaterra, para quitar a dívida com o Krasnodar à vista, com um desconto. O clube europeu quer receber e não pretende fazer novo acordo com o clube brasileiro.

O assunto tem um teor de urgência no clube, já que a janela de transferências fecha na semana que vem, em 2 de agosto, e o paraguaio tem contrato vigente com os russos.

Leia também: