O lateral Jorge vai desfalcar o Santos nos dois próximos jogos no Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Precisando voltar a vencer para seguir brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, o treinador Jorge Sampaoli terá problemas para escalar o Santos para a partida diante da Chapecoense. Por conta de suspensões pelo terceiro cartão amarelo (recebidos diante do Fortaleza), o Peixe não poderá contra com Marinho e Jorge. Gustavo Henrique volta de suspensão.

O atacante foi titular diante do Fortaleza, apenas a quarta vez desde que chegou o Santos, e foi um dos destaques da partida, fazendo um grande primeiro tempo. Nas últimas partidas, ele tinha perdido espaço para o paraguaio Derlis González, que é o principal candidato a ficar com a vaga.

Leia também: Santos tem lucro de R$ 227 mil contra o Fortaleza

O caso do lateral parece um problema ainda maior para Sampaoli. O jogador foi o dono da lateral-esquerda do Peixe nas últimas 12 partidas na temporada. Além de perder a partida diante da Chapecoense, Jorge também estará fora contra o Athletico Paranaense, por conta da convocação para a Seleção Brasileira. Felipe Jonatan é a opção óbvia, apesar de estar sendo aproveitado mais no meio de campo.

Santos e Chapecoense se enfrentam no próximo sábado (31/08), às 19h, na Arena Condá, em Chapecó. O Peixe divide a liderança do Campeonato Brasileiro com o Flamengo, mas está atrás nos critérios de desempate.