Diego Pituca retorna ao Santos em 2024 (Crédito: Reprodução)

O Santos tem quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, contra Botafogo (F), Fluminense (C), Athletico-PR (F) e Fortaleza (C) até o encerramento da temporada. Na expectativa de garantir a permanência na Série A e até buscar uma vaga na Sul-Americana, o Peixe já começa a pensar em 2024 e terá um novo presidente, que será eleito no dia 9 de dezembro.

De olho no planejamento do elenco, a grande novidade para o ano que vem será o volante Diego Pituca. Ele assinou um pré-contrato com o Alvinegro neste ano e retornará ao clube após dois anos. O jogador foi vendido ao Kashima Antlers (Japão) em janeiro de 2021, após a final da Copa Libertadores, onde passou os últimos anos.

Pituca chegou ao Santos em 2017 para a equipe sub-23 do clube, que hoje não existe mais. Após um período de destaque em 2018, foi promovido a equipe principal pelo então técnico Jair Ventura, que passou a utilizá-lo com frequência. Disputou 155 jogos, com oito gols marcados e oito assistências distribuídas.

Além do retorno do jogador, o clube terá a volta naqueles atletas emprestados nesta temporada. Entre os emprestados, o goleiro John no Valladolid (Espanha), o zagueiro Luiz Felipe no Atlético-GO o meia Gabriel Pirani no DC United (Estados Unidos) e atacante Rwan no Ludogorets (Bulgária) são os principais destaques e vivem a expectativa de serem comprados em definitivo.

No mais, os zagueiros Jhonnathan e Robson Reis; os laterais Nathan e Lucas Pires; os volante Zanocelo, Maranhão, Ivonei e Balieiro; os meias Carabajal e Luizinho; os atacantes Lucas Barbosa, Bruno Marques, Allanzinho e Tailson. Donizete tem contrato até o final do ano e não deve ser renovado. Alguns atletas em temporada europeia retornariam no meio do ano.

Leia também: