Antônio Romero (centro), Coordenador de Esportes Olímpicos e Paralímpicos do Santos, comemora com os novos parceiros do clube (Crédito: Santos FC)

O Santos terá em 2021 equipes de judô e jiu-jítsu. O clube fechou parcerias com duas academias comandadas por campeões do passado para ter atletas de renome representando o Peixe em importantes competições.

O treinador Raul Silva Faconti, tricampeão brasileiro de Jiu-jítsu, selecionará os atletas para o time santista. Já a equipe de judô ficará aos cuidados de Marcos Alexandre Daud, ex-atleta da Seleção Brasileira que ainda atua na categoria master.

Conheça o canal do Diário do Peixe no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

“Nós temos uma equipe de competição, e agora iremos agregar a nossa equipe ao time do Santos FC. A a montagem do time já iniciou em 2020, e ano que vem já teremos diversos campeonatos para disputar, como o mundial e o brasileiro. Iremos trazer atletas laureadas da categoria de juvenil a adulto”, disse Raul, que teve seu discurso complementado pelas palavras de Marcos:

“A captação dos atletas será feita através da nossa academia de judô. Aqueles que estiverem em evidência iremos colocar na nossa nova parceria com o Santos FC, e isso servirá de incentivo aos nossos atletas para que eles possam ter cada vez mais dedicação e empenho nos treinamentos”.

Antônio Romero Dias Roxo, Coordenador de Esportes Olímpicos e Paralímpicos do Santos, falou sobre a importância das parcerias para o clube.

“É uma grande satisfação ter de volta esses dois esportes tão importantes ao quadro de modalidades do Santos FC. Estamos empolgados com a parceria, e com certeza ela irá dar frutos ao Clube”.