O Santos terá uma sequência de três jogos em oito dias com viagens pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nessas três primeiras rodadas, a equipe do técnico Fábio Carille contou com semanas ‘cheias’ de treinos e agora conta com uma logística mais complicada. O Peixe é líder invicto do Brasileirão até o momento.
A primeira partida será contra o Amazonas neste sábado (11), às 17 horas, na Arena da Amazônia, pela quarta rodada. O elenco desembarcou em Manaus na madrugada desta sexta-feira (10) depois de quase quatro horas de viagem e foi recebido com festa pelos torcedores.
Depois do duelo no Norte, o elenco retorna para o estado paulista, mas segue de olho em outro confronto fora de casa. Encara a Ponte Preta na quarta-feira (15), às 21h30min, no Moisés Lucarelli, em Campinas, no interior, pela quinta rodada. Por fim, fecha a maratona da sexta rodada diante o Brusque no domingo (19), às 11 horas, na Vila Belmiro.
Na sequência, terá um respiro antes de encarar o América-MG na outra sexta-feira (24), às 21h30min, no Independência, na sétima rodada. Em coletiva, o técnico Fábio Carille comentou que a ideia não é rolar muito o time, mas que vai depender da recuperação dos atletas e da resposta dos departamentos para os jogos.
“Vamos de jogo a jogo. Claro que eu tenho que ver a questão da recuperação junto com o Departamento Médico e preparação física para tomar as decisões. A ideia nesse momento é não mexer muito. De segunda para sábado todos chegam bem. Depois a gente começa a projetar, de sábado para quarta também. Talvez quarta para domingo a gente comece a pensar melhor”, afirmou o técnico Fabio Carille após a vtória sobre o Guarani na segunda.
A primeira “vítima” da maratona foi o zagueiro Gil, que esteve presente em todos os jogos do Peixe até agora. O jogador foi preservado pela comissão técnico e sequer viajou para Manaus.
Veja os jogos do Santos na Série B:
- 20/04 (sáb): Santos 2 x 0 Paysandu – Vila Belmiro (Santos-SP)
- 26/04 (sex): Avaí 0 x 2 Santos – Ressacada (Florianópolis-SC)
- 06/05 (seg): Santos 4 x 1 Guarani – Vila Belmiro (Santos-SP)
- 11/05 (sáb): Amazonas x Santos, às 17h – Arena da Amazônia (Manaus-AM)
- 15/05 (qua): Ponte Preta x Santos, às 21h30min – Moisés Lucarelli (Campinas-SP)
- 19/05 (dom): Santos x Brusque, às 11h – Vila Belmiro (Santos-SP)
- 24/05 (sex): América-MG x Santos, às 21h30min – Independência (Belo Horizonte-MG)
- 03/06 (seg): Santos x Botafogo-SP, às 20h – Vila Belmiro (Santos-SP)
- 07/06 (sex): Novorizontino x Santos, às 21h – Jorge de Biasi (Novorizonte-SP)
Leia também:
Coitado dos jogadores vão ter que jogar 3 jogos em 8 dias pela série B
leva quase duas semanas pra jogar um jogo kkk e dai a maluca cbf marca 3 em oito dias, calendário maluco, dai se pergunta por que o Brasil não ganha mais copas kkk
Eu já tava com saudades de sempre ver o meu peixão 2 a 3 vezes por semana!!!
Vish! Depois desta sequência, metade do elenco vai ficar 2 meses no DM. Se machucam jogando uma vez por semana e olhe lá, imagine 3 jogos em 8 dias.
Tomam vergonha na cara,,,,,jogam uma vez por semana e ficam reclamando somente serie B seus cagões