O atacante Raniel já está registrado pelo Santos na Federação Paulista (Crédito: Santos FC)

O Santos encerrou 2019 com 91 atletas profissionais registrados na Federação Paulista de Futebol, além de 89 jogadores com vínculos de formação ou iniciação esportiva (para as categorias de base).

O Peixe terminou o ano com o mesmo número de jogadores inscritos que o Palmeiras. O São Paulo é o clube com menos atletas profissionais registrados (74) enquanto o Corinthians é o clube com mais atletas (103).

Nos registros do Peixe ainda aparecem Victor Ferraz, emprestado ao Grêmio, e Rodrigão, emprestado ao Ceará. O atacante Raniel, contratado ao São Paulo, já está entre os inscritos do Santos, mas o mesmo ainda não acontece com o lateral-direito Madson, envolvido na negociação de Ferraz. Ele ainda não consta na relação.

Entre os 91 jogadores, além de destaques do time profissional, como Carlos Sánchez e Soteldo, e promessas da base, como Marcos Leonardo e Lucas Lourenço, há nomes curiosos. Um deles é o de Lucas Yanase, primeira contratação da gestão de José Carlos Peres no Santos. Ele vai para o ser terceiro (e último) ano de contrato sem ter jogador uma partida pelo clube.

Quem já não faz mais parte da relação é o goleiro Preto. Contratado em 2015, na gestão de Modesto Roma Júnior, para fazer parte do time Sub-23 (mesmo tendo na época 29 anos), ele teve o contrato renovado em 2017 até o final de 2019. Em 2016 e 2017 ele chegou a atuar pelo Santos B, mas nas duas últimas temporadas não entrou em campo. O clube chegou a tentar acordo para a rescisão contratual, mas não conseguiu.