João Basso marcou no duelo contra a Ponte seu primeiro gol com a camisa do Peixe (Crédito: Divulgação / Santos FC)

O Santos empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta  na noite desta sexta-feira, na Vila Viva Sorte. Com o resultado, a equipe do técnico Fabio Carille segue em vencer no retorno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois gols do Santos foram anotados no primeiro tempo, por Giuliano e João Basso. A Ponte, que jogou a segunda etapa inteira com um homem a menos, anotou seus dois gols na segunda etapa, com Jeh e Dodô.

O Santos agora volta a campo no sábado da próxima semana, quando enfrentará o Brusque fora de casa. A equipe catarinense luta para tentar sair da zona do rebaixamento.

O JOGO

Apesar de se impor desde o começo do jogo, o Santos demorou a chegar ao ataque. E o primeiro grande lance do Peixe foi com gol, aos 23 minutos. Após arrancar até a linha de fundo pela esquerda, Guilherme centralizou a bola na área. Wendel Silva escorou na segunda trave para Giuliano, livre de marcação, só completar de cabeça para o fundo das redes. Santos 1 a 0.

Antes de abrir o marcador o Peixe só havia chegado ao ataque com um chute fraco do próprio Giuliano de fora da área. A Ponte, que buscava os contra-ataques, até descolou alguns escanteios antes, mas chute a gol só mesmo com Gabriel Novaes, que aos 9 minutos arriscou de longa distância e Brazão, bem posicionado, segurou firme.

O gol de Giuliano abriu a porteira. E em 10 minutos a equipe de Fabio Carille chegou duas vezes com perigo, marcando mais uma vez.

Após batida de escanteio pela esquerda, a bola passou por toda área até chegar para João Basso. O zagueiro ajeitou a bola com estilo e finalizou com muita categoria, na gaveta, para fazer Santos 2 a 0, aos 32 minutos. Primeiro gol do defensor com a camisa alvinegra.

Mesmo com o placar já confortável, o Peixe seguiu dominando a partida até o final da primeira etapa, ditando o ritmo do jogo.  E aos 43 quase mais um! Hayner cruzou da intermediária para Guilherme, que subiu mais que o zagueiro da Ponte e cabeceou próximo da trave. Antes do fim do primeiro tempo mais um lance que animou o torcedor santista. Em menos de dois minutos o meia Élvis tomou cartão amarelo e vermelho por desentendimento com o árbitro Savio Pereira Sampaio.

Mesmo com um homem a menos, a Ponte Preta voltou para a segunda etapa buscando mais o gol. Com cinco minutos, rondou a área do Peixe umas três vezes, mas sem conseguir agredir o gol de Brazão. Já o Peixe teve sua primeira boa chance aos 7 minutos com Patati. Após tabelar com Wendel Silva, o jovem atacante saiu na cara do gol, mas carimbou o goleiro Pedro Rocha em seu arremate.

Três minutos depois, aos 10, a Ponte Preta chegou ao seu gol. E um belo gol! Em contra-ataque, Jeh é lançado, ganha na corrida de Basso e chuta rasteiro na saída de Brazão. Santos 2 a 1 Ponte Preta.

Aos 18 o Peixe quase marcou seu terceiro gol. Otero, em seu primeiro lance, chutou cruzado de fora da área. Pedro Paulo, com a ponta dos dedos, colocou para fora. Mas foi só, pois a partir daí o jogo caiu bastante de produção.

O Santos, apesar de pouco sofrer lá atrás, também pouco criou na frente. Quem buscava algo diferente mesmo era Otero. Em cobrança de falta, aos 38 minutos, o meia venezuelano exigiu mais uma boa defesa do goleiro da Ponte, que também não operou nenhum milagre.

Aos 43, Guilherme pegou pela esquerda, balançou na frente da marcação e chutou cruzado, do bico da área. Pedro Paulo espalmou para longe, no melhor lance da equipe na segunda etapa.

E depois de um segundo tempo muito ruim, o castigo veio nos acréscimos. Após saída de bola errada de Rodrigo Ferreira, a Ponte chegou ao empate aos 46 com Dodô. O atacante recebeu sozinho pelo lado esquerdo e fuzilou o gol de Brazão.

Nos minutos finais, muitas vaias para o time do Santos e para o técnico Fabio Carille, que terá mais uma semana de grande pressão no clube.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 PONTE PRETA

Data e hora: 30 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Adriano De Assis Miranda (SP)

Público: 6.946
Renda: R$ 275.725,00

Gols: Giuliano aos 23 minutos e João Basso aos 32 do primeiro tempo (SAN); Jeh aos 10 minutos e Dodô aos 46 do segundo tempo (PON)

Cartões amarelos: Jeh, Élvis e João Gabriel (PON)

Cartão vermelho: Élvis (PON)

SANTOS: Gabriel Brazão; Hayner (JP Chermont), Gil, João Basso (Alex) e Souza (Rodrigo Ferreira); João Schmidt Diego Pituca e Giuliano (Billy Arce); Guilherme, Weslley Patati (Otero) e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille

PONTE PRETA: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Sérgio Rapahel e Gabriel Risso (João Gabriel); Hudson (Emerson Santos), Castro e Élvis; Gabriel Novaes (Matheus Régis), Iago Dias (Dodô) e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista