Um dos destaques da equipe santista na temporada, o lateral-esquerdo Jorge pode ficar no Santos para o ano de 2020. O jogador está emprestado ao Peixe até o final do ano, mas o clube já trabalha nos bastidores pela permanência do atleta na Vila Belmiro.
Para contratar Jorge por empréstimo, o Peixe fixou o valor de 10 milhões de Euros para a opção de compra. O Alvinegro hoje não dispõe desse valor, mas como o jogador não está nos planos do Monaco, dono dos seus direitos federativos, na Vila há esperança da permanência do atleta no clube.
Na atual temporada, Jorge tem 20 jogos, dois gols e três assistências com a camisa do Peixe. As boas atuações o fizeram entrar no radar do técnico Tite, que o convocou para Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva na última segunda, o lateral do Peixe fez questão de destacar a importância de Sampaoli para o crescimento do seu futebol e não descartou a possibilidade de ficar mais tempo no clube.
A lateral esquerda era um grande problema do Santos no início da temporada. Sampaoli só contava com Orinho, que já deixou o clube, e chegou a improvisar Diego Pituca e Copete na posição. Hoje, além de Jorge, o treinador conta com Felipe Jonatan, que tem sido aproveitado também no meio de campo.
Jorge foi contratado pelo Monaco em 2017, quando o clube pagou 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,8 milhões, na época) ao Flamengo. Ele tem 23 anos e contrato com o clube francês até o meio de 2021.
Esquece. Qualquer clube médio europeu consegue pagar 10 milhões de euros num (agora) lateral de seleção.