O Santos vai brigar por títulos no handebol (Crédito: Divulgação)

Apesar de se chamar Santos Futebol Clube, o Peixe não tem só futebol, e agora investe para brilhar no handebol feminino. O clube está montando uma equipe para brigar por títulos em 2018 com o nome de Santos/Cepe/Fupes. E já chegaram duas integrantes da Seleção Brasileira, campeã mundial em 2013: a goleira Núbia e a pivô Bruna.

Nesta temporada, o Santos vai disputar quatro importantes competições: Jogos da Juventude, Jogos Regionais, Jogos Abertos e Campeonato Paulista. A ideia é levantar taças.

“Melhoramos o grupo com mais meninas. Passamos por problemas de contusões no ano passado e por isso é necessária uma equipe reforçada. O nível das competições é muito forte, mas estamos confiantes e com uma preparação como nunca fizemos. É muita motivação tanto para as atletas quanto para a comissão técnica”, comentou a técnica da equipe, Mônica Neves.

O otimismo da treinadora é compartilhado pelo diretor de handebol do Peixe, Eduardo Freire. “Temos competições importantes pela frente e por isso contratamos as atletas da Seleção para fortalecer a equipe. Iniciamos os trabalhos em dezembro e depois do Carnaval vamos intensificar os treinos. Estamos otimistas porque é um dos melhores elencos que a gente montou até hoje.”