Jair Ventura comandou atividade visando as quartas de final contra o Botafogo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos treinou na tarde desta sexta-feira com os portões abertos para a imprensa. O trabalho contou com os jogadores que não foram titulares na partida contra o Nacional, do Uruguai, pela Copa Libertadores da América, e Gabigol. Apesar de ter iniciado o jogo, o atacante foi expulso de campo aos 43 minutos do primeiro tempo, não necessitando fazer apenas trabalhos regenerativos, como o restante dos titulares.

O lateral-esquerdo Dodô foi poupado do treinamento e ficou apenas na academia fazendo trabalhos regenerativos. Apesar de atuar praticamente o mesmo número de minutos de Gabigol na partida contra o Nacional, Dodô teve minutagem mais alta quando somados as últimas três partidas, já que jogou os 90 minutos contra Novorizontino e São Bento. Gabigol foi poupados dos dois jogos.

Jair comando trabalhos técnicos na tarde desta sexta-feira. Após o treino físico com bola, o time fez o tradicional trabalho de toques curtos e decisões rápidas com um jogador no famoso ‘bobinho’. A maior parte do treino foi dedicada as finalizações e a um ataque contra defesa, que contou com uma linha defensiva de quatro formada por Cléber Reis, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Caju.

O Peixe treina no sábado pela manhã com os portões para a imprensa. No final da tarde, o time pega um avião em Congonhas em direção a Ribeirão Preto onde enfrenta  o Botafogo, às 19h30, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.