Peixe está na 14ª posição do Brasileirão, com 17 pontos (Créditos: Raul Barletta/Santos FC)

No CT Rei Pelé, o Santos segue sua preparação visando a partida contra o Fluminense, jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro que será realizado sábado, no Maracanã. Com atividades em dois períodos nessa quarta-feira (26), o técnico Paulo Turra trabalhou diferentes tipos de treinos.

Na parte da manhã, em atividade mais extensa, Turra comandou um treino tático e depois de movimentações, assim como treinos técnicos de passes, finalizações e bola aérea. Já no período da tarde a atividade foi realizada dentro da academia, com foco na parte física dos atletas.

O treinador reclamou bastante nessas suas primeiras semanas da condição física dos atletas, fator que ele considerava “abaixo dos padrões”. Devido esse fato, ele tem utilizado sempre um dos dias da semana para treinar em dois períodos, e na parte da tarde, curiosamente todas as quartas-feiras, faz treinos físicos.

A atividade de hoje teve os “desfalques” de Kevyson, Miguelito e Weslley Patati, que estavam no próprio CT Rei Pelé, mas atuando pela equipe Sub-20 nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria. O Peixe avançou para as semifinais da competição após bater o Internacional novamente.