Orthopride

Crédito: Twitter

A Orthopride foi substituída pelo Sócio Rei no uniforme do Santos para a partida diante do Coritiba.

A rede de ortodontia, que estampava sua logomarca junto aos números nas camisas, rompeu o contrato de patrocínio com o clube na última quarta-feira, por conta da chegada de Robinho ao clube. O vínculo era válido até fevereiro de 2021.

O contrato de Robinho com o Santos foi suspenso, em comum acordo, na última sexta-feira, depois de muita pressão sofrida pelo negócio. Robinho foi condenado na Itália em primeira instância, em 2017, a nove anos de prisão por envolvimento em um caso de violência sexual a uma jovem albanesa, então com 22 anos, na época em que jogava pelo Milan, em 2013. O atacante recorre na justiça italiana.

O único patrocinador do Santos que rompeu contrato foi a Orthopride, mas praticamente todos os apoiadores se posicionaram pedindo uma explicação do clube, alguns até falando em rescisão, principalmente depois da matéria do GE com transcrições das gravações e mais detalhes sobre o processo do atacante na Itália.

Com a saída da Orthopride, o Santos segue com oito patrocinadores: Philco (costas), Oceano B2B (barra frontal), Foxlux (barra traseira), Tekbond (esterno), Casa de apostas (omoplata), Kicaldo (mangas), Unicesumar (calção) e Kodilar (meião).