Santos ultrapassa o São Paulo e entra no top-10 de clubes com mais sócios do Brasil

Santos é o décimo clube com mais sócios no Brasil (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos ultrapassou o São Paulo e o Vasco, entrando no top-10 de clubes com mais sócios no Brasil. A notícia sobre a iminente volta de Neymar ao clube tem causado um impacto direto na adesão de novos associados. Desde que o Diário do Peixe noticiou em primeira mão, no dia 19 de janeiro, a rescisão do atacante com o Al-Hilal e sua chegada próxima à Vila Belmiro, o número de sócios subiu de 47 mil para mais de 57 mil, registrando um aumento de 10 mil membros.

Por volta das 17h30min desta terça-feira, o Santos contabilizava 57.270 sócios contra  57.181 sócios do São Paulo.

Com esse crescimento, o Santos anunciou o esgotamento do plano Black do programa Sócio Rei, o pacote mais caro e que oferece vantagens como 100% de desconto na compra de ingressos para a Vila Belmiro e prioridade máxima na aquisição de entradas. Além do Black, o programa possui os planos Gold (75% de desconto e prioridade intermediária) e Silver (50% de desconto e terceira prioridade).

A partir do retorno de Neymar, o Santos também retomará o uso do sistema de rating para determinar o acesso prioritário aos ingressos. Essa metodologia premia torcedores que mais frequentam os jogos, incentivando uma maior presença na Vila Belmiro e criando uma espécie de competição por ingressos entre os associados.

Com os atuais 57 mil sócios, o Santos agora mira o Bahia, que ocupa a oitava posição com 75 mil associados. Acima do clube estão Bahia, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Atlético-MG e o líder Palmeiras, que conta com quase 200 mil sócios.