Os jogadores do Santos entrarão em campo contra o Botafogo neste quinta-feira (10), às 20h, no Nilton Santos pela 37ª rodada do Brasileiro com a Estrela de Davi na camisa e na faixa de capitão. A ação é uma parceria com o Memorial do Holocausto, que relembra a Noite dos Cristais, um dos piores momentos da história da humanidade.
Nesta quarta-feira (09), foi o Dia da Luta contra o fascismo e o antissemitismo, muito importante para a memória das vítimas do Holocausto, já que, nesse data, em 1938, aconteceu o evento histórico Noite dos Cristais (Kristallnacht), que representou o começo da perseguição aos judeus pelos nazistas. A iniciativa tem como objetivo despertar a consciência das pessoas e evitar que se relativize ou se negue a existência do Holocausto, o massacre contra judeus realizado em meados do século XX, e colaborar para que fatos como esse nunca mais se repitam.
O Santos recebeu, do Memorial do Holocausto de São Paulo, uma caixa composta por uma carta-convite, um livro, que conta a história dos sobreviventes que vieram para o Brasil, e uma cartela com Estrelas de Davi amarelas, feitas de adesivo autocolante para serem aplicadas nas camisas de jogo. A caixa traz a mensagem “Uma Estrela para Não Esquecer” e um texto que explica a importância desse símbolo, pelo qual os nazistas discriminavam os judeus – desde a identificação de seus comércios nas ruas ao uso nas roupas dos campos de concentração.
Leia também:
Na gestão Rueda essas são as novidades.
#FORARUEDACORINTHIANO
PODE USAR ATÉ A ESTRELA DE MESSI QUE COM ESSES LIXOS DE JOGADORES NÃO GANHA DE NINGUÉM…
Excelente iniciativa. Nesses tempos de neonazistas disfarçados de patriotas é um atitude a ser reverenciada.
Muito boa iniciativa neste tempo que estamos vivendo concordo