Depois de empatar sem gols contra a Internacional, em Limeira, na estreia do Campeonato Paulista, o Santos recebeu o Botafogo-SP neste sábado, na Vila Belmiro, em busca da primeira vitória. Não conseguiu, e deixou a Vila derrotado por 1 a 0.
O gol do jogo foi marcado no início do segundo tempo, em falha coletiva da defesa santista, que não prestou atenção a uma cobrança rápida de lateral do time do interior.
O Santos agora encara dois desafios seguidos fora de casa, e o primeiro deles será um clássico, marcado para quarta-feira, 2 de fevereiro, diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Na sequência o desafio será diante do Guarani, domingo, em Campinas.
O jogo
O Santos começou a partida em cima do Botafogo, empurrado pela torcida e no ritmo de Ângelo, que herdou a camisa 11 de Marinho, recebeu a benção de Neymar e mostrou estar disposto a honrar o manto que tantos craques já vestiu.
Ângelo foi o principal atacante do Santos no primeiro tempo e, em uma jogada sua, por pouco não saiu um gol de cabeça de Zanocelo, que subiu, mas não alcançou o cruzamento fechado do Menino da Vila.
As duas primeiras chances da primeira etapa, no entanto, foram do Botafogo, que parou nas mãos milagrosas do goleiro João Paulo em duas oportunidades. Primeiro em chutaço de Jean Victor, e depois em cabeçada de Diego Guerra.
O Santos respondeu com Lucas Braga e Camacho e, assim como o time do interior, parou nas mãos do goleiro adversário, Deivity, que fez boas defesas e garantiu o 0 a 0 até a descida para o intervalo.
2º tempo
A toada para o segundo tempo foi praticamente a mesma, com o Botafogo tentando aproveitar os poucos erros do Santos e o Peixe apostando as fichas no talento de Ângelo. Só que, desta vez, o erro santista foi fatal.
O lado direito da defesa cochilou após batida rápida de lateral, Dudu bateu forte para a área e Matheus Carvalho, de canela, superou João Paulo: 1 a 0.
Leandro Silva mandou a campo Sánchez, Bruno Oliveira e Léo Baptistão, abrindo mão do esquema com três zagueiros e mandando o Santos ao ataque nos 15 minutos finais.
Léo Baptistão chegou até a marcar o gol de empate, mas o auxiliar anulou por impedimento e o VAR confirmou, decretando a primeira derrota do Peixe no Paulistão 2022.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 1 BOTAFOGO-SP
Data e hora: 29 de janeiro, às 11h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Luiz Claudio Regazone (SP)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Marlon (Botafogo)
GOLS: Matheus Carvalho (0 x 1), aos 16 minutos do 2º tempo
SANTOS: João Paulo; Emiliano Velázquez (Bruno Oliveira), Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho, Zanocelo (Sánchez), Marcos Guilherme (Léo Baptistão) e Lucas Braga; Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Leandro Silva
BOTAFOGO-SP: Deivity; Diego Guerra, Joseph e Joaquim; Marlon (Djalma), Fillipe Soutto, Emerson, Rafael Tavares (Mantuan) (Bruno Michel) e Jean Victor; Luketa (Matheus Carvalho) e Dudu (Thiago Reis). Técnico: Leandro Zago
Carille desfez o três zagueiros. Bastou cinco minutos e, no primeiro contra ataque do foguinho, veio a lambança da zaga. A sonambula defesa do SANTOS acompanha a finalização sem querer do centroavante. Patética “estreia” do Bauermann nas bizarrices santistas…
PS: Não comento o Luís Felipe e o Madson, porque esses a gente já conhece!
Calma gente! Início de temporada não dá pra tirar muita coisa, mas dá pra tirar duas: Luis Felipe e Baptistāo.
Çomo é que camacho joga 90 minutos!
Se a única coisa que funciona era a defesa, vai ficar mais difícil esse ano
A DIRETORIA DO SANTOS PRECISA ENTENDER QUE O SANTOS É MUITO GRANDE PARA PASSAR ESSA HUMILHAÇÃO.
ESTAMOS DE SACO CHEIO.
ESSE TIME É UM LIXO E SE NAO CONTRATAR DESSE ANO NAO PASSA , VAMOS CAIR.
PAGAR CONTAS E UMA COISA, DEIXAR O CLUBE SER RIDICULARIZADO E OUTRA .
CHEGA
A PACIÊNCIA ACABOU.
PRO INFERNO TODOS.
Eita! O filme 🎥 do campeonato paulista passado começa se repetir neste ano, duas partidas nada de gols, nada de vitórias pelo jeito vai ser de novo e no sufoco, apenas a luta pela permanência na série A 🙏🏾.
Santos fezes clube
Time um lixo
Presidente continue assim, só que vai ter que ir em umas 200 missas e doar bastante pra ver se escapa esse ano.
Edu Dracena palmerense vaza
Carile vc é um monte de merda
Não se salva e ninguém pelo amor de Deus as mesmas tranqueiras de 2021.
Torcer pra não cair no paulistana.
Pura Verdade .
O RUEDA PRESTA ATENÇÃO !!!
QUEREMOS GRITAR E CAMPEÃO !!!
DIRETORIA SAFADA
O SANTOS E UM CATADO .
PÉSSIMO.
A PACIÊNCIA ACABOU.
Esse resultado não é novidade nenhuma desse elenco ridículo, horroroso, fraco e amador.
Dispensaram várias dragas, mas ainda tem muitas outras !!!
É começo de temporada, mas a demora na regularização do Goulart, os inúmeros jogadores no departamento médico no início da temporada, o time não tem esquema de jogo.
Espero que melhore, pois esse ano será complicado novamente se continuar nessa situação.
Time sem raça sem vontade , veja a raça dos jogadores do São Bernardo contra o Palmeiras . Veja o orçamento dos dois times e o peso das camisas . Os jogadores se entregam de corpo e alma , enquanto alguns jogadores do Santos pensam que estão de férias . Chama o Dorival para dar padrão e esquema de jogo . Santos sempre Santos !
Karakas, falar que Angelo jogou alguma coisa é piada, esse jornalista ta ganhando pra falar bem desse jogadorzinho
Tambem acho ,com este ataque de perebas vai fazer gol em quem .
Pessimo jogo do Santos…So o JP se salvou. E não teve desculpa do calor. Quando não tem técnica tem que ter raça, determinação e time bem treinado. Parece que a pre temporada não serviu para muita coisa. O Santos não esta jogando com a raça dos ultimos jogos de 2021 e parece totalmente desentrosado. Edu Dracena e Carille tem que ficar esperto e exigir mais dos atletas.
Infelizmente , hoje tem festa na casa da coveirada!!
Mais um ano sofrível!
Sem perspectiva de melhora!
Time ruim mesmo com pré temporada. O time está se acostumando em lutar com rebaixamentos o rueda tem que cobrar mais do time
Não dá para jogar com três zagueiros e são cinco substituições. Em dois jogos ele só mexeu três vezes. Meu time: João Paulo; Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonathan; Jobson, Sandry e Ricardo Goulart; Ângelo (Lucas Barbosa), Rwan Seco e Lucas Braga.
Tomara que o Goulart e os garotis do Sub 20 consigam dar uma melhorada nesse time. Alguma coisa precisa mudar. O Carille poderia tentar algo assim: Joao Paulo, Madson, Jair Paula, Bauermann, Lucas Pires, Sandry, Bruno Oliveira, R. Goulart, Lucas Barbos, Rwan e Lucas Braga
Com Marcos Guilherme, Camacho, Sanches, Baptistao e Luis Felipe o Santos mostrou que nao tem forca para superar times fracos. Mesmo na Vila, com tres zagueiros, o Santos tomou sufoco do Foguinho. Vexame. indefensavel.
O ÚLTIMO QUE SAIR APAGA AS LUZES…
O problema é o esquema tático do Carille ele tá a acabando com o futebol do Lucas Braga jogando de lateral poxa coloca o Lucas Pires na lateral esquerda ….o Carille não e treinador para o Santos isso tá claro praticamente são os mesmos jogadores do ano passado e e a equipe não tem padrão técnico e tático …. ele não consegue implantar nada ….
A diretoria tem que trocar agora a comissão técnica traz o Elano que e melhor que o Carille
Eu assisti jogo Angelo jogou bem sim mas Marcos Leonardo perdeu muitos gols, ta na hora de começar usar jogadores do sub 20 que jogam bem e finalizam bem. Não sei o que Carille ta esperando, tem que dar ritmo e entrosamento a esses garotos como fez com Angelo, se.fosse Dorival Junior ja estavam jogando.
O PRESIDENTE DO SANTOS E ESSE DIRETOR DE FUTEBOL ESTÃO ACABANDO COM O SANTOS, É MUITA RUINDADE E HUMILHAÇÃO, TOMA UMA ATITUDE RUIEDAS PAGADOR DE BOLETOS,SEU FROUXO..
CSDE OS COVARDES DO RUIEDAS E EDU DRACENA, APARECE SEU COVARDES MEDROSOS,SEUS AMADORES…
TIME LIXO, JOGADORES DE SÉRIE C,TIME SEM VERGONHA..
ESSE TIME DE MARICAS não assusta nem o Jabaquara e muito menos a portuguesa santista,seus lixos…
FORA CARILLI SEU RETRANQUEIRO DE MERDA, DORIVAL JÚNIOR JÁ..
ESSES MORTOS VÃO TOMAR 07 DE NOVO,TIME DE FRANGAS..
VERGONHAAAA, VERGONHAAAA, VERGONHAAAA,TIME SEM VERGONHA…
Torcida Santista, bateu um medo do caramba agora, pq os próximos são Curitiba e guarani fora da vila. O fantasma do rebaixamento e da vergonha ta rondando. Pessoal aí de Santos mais acostumado a protestos presenciais, por favor exijam desses caras terem mais amor à camisa e fazerem jus ao salário. Acorda Peixe!
Já ganhamos tudo não falta mais nada, então e hora de colocar novos meninos da Vila se formos rebaixado seria o único título que faltava, e no próximo ano ninguém seguraria os novos meninos da Vila apenas opinião pois vamos ser realistas não vamos a lugar nenhum com este time atual
Corrigindo: Curintia