O Santos está empenhado em se aproximar da marca de seu maior ídolo, Pelé, e para isso, o gerente de marketing e chefe do departamento do clube, Armênio Neto, postou uma foto ao lado do renomado empresário Joe Fraga, responsável pela gestão da imagem do Rei do Futebol.
Fraga, gestor da imagem de Pelé através do escritório Sport 10, desempenha um papel de comercialização de produtos e na produção de artigos licenciados relacionados ao Rei. A iniciativa do Santos em se aproximar de Fraga visa reestabelecer uma relação que, no passado, esteve estremecida.
Armênio Neto expressou sua determinação em reconstruir essa parceria histórica, destacando a relevância que ela possui para o clube.
“Como sempre, uma ótima conversa e muitos cafés com o amigo Joe Fraga. Sim, vamos cumprir a missão determinada pelo presidente Marcelo Teixeira: reconstruir a relação entre Santos e Pelé, tratando do assunto com a relevância que essa parceria histórica merece”, publicou Armênio.
Pelé morreu em 29 de dezembro de 2022, mas o Rei muito antes dessa data já havia vendido a marca Pelé. Maior jogador da história do futebol, Edson Arantes do Nascimento jogou praticamente toda sua carreira no Peixe. Com a camisa alvinegra ele fez 1.116 partidas e anotou 1.091 gols
Além de se aproximar da marca Pelé, Armênio Neto está aproveitando sua viagem nos Estados Unidos para visitar estádios e locais de eventos de grande porte, como o icônico Madison Square Garden, em Nova Iorque. Internacionalizar a marca Santos é um dos objetivos do clube , que também quer se modernizar em ações oferecidas para o seu torcedor.
Precisa e muito, já ha muitos anos deveria .Sempre fomos muito amadores . IMAGINEM ,SÓ PELÉ PASSOU POR LA, E MESMO ASSIM NADA FIZERAM.
O Santos era para ser o maior clube das Américas e um dos maiores do mundo, pelo simples fato de ter tido o maior jogador da história.
Nunca utilizaram a associação das marcas Santos e Pelé como deveriam, pra variar, graças ao amadorismo dos indigestores do clube.
Isto teria gerado frutos fora de campo, da mesma forma que gerou dentro dele, mas os imbecis não tiveram visão para isto, era pedir demais destes energúmenos.
Enquanto Pelé era vivo, todo presidente que assumia o Santos o discurso era o mesmo ” vamos buscar aproximação com o Rei” , Pelé morreu e o discurso continua , até hj não entendo pq o Santos NUNCA conseguiu usar o Pelé para nada , a influência que ele tem no mundo é inadmissível o Santos nunca ter usada a seu favor, nem para captação de patrocinadores, creio eu que a marca Pelé é a maior do mundo se tratando de futebol, uma pena o Santos nunca ter feito nada enquanto Pelé era vivo, se já era difícil com o rei vivo , imagina agora.
A influência que ele tem no mundo, faltou a virgila e continua é inadmissível..
Na minha opinião.
enquanto Pelé era vivo. Faltou enterece dos dois lados. Tanto dos dirigentes do santos fc. e também do próprio PELÉ.
Provavelmente do lado do Pelé não devia ter sido falta de interesse, mas falta de motivação de associar a imagem dele naquele ambiente podre comandado por ratos famintos da pior espécie.
Que vivem orbitando o clube desde 1912.
Eu me lembro que Samir Jorge foi presidente do santos fc. Apoiado por PELÉ. E mesmo assim não ouve enterece de nenhumas da parte. de se fazer uma parceria.
Faz 30 anos que ouço esta conversa fiada.
O único presidente que se aproximou mais da marca Pelé é do próprio foi o Alaor que muitos não gostaram da administração dele, mais na minha opinião foi o menos pior de todos que vi, e olha que vi e muitos. E é só ver os títulos que foram conquistado em sua gestão.