O Santos fará uma apresentação do projeto de Retrofit da Vila Belmiro para conselheiros e imprensa na próxima quinta-feira, às 19 horas, no auditório do Conselho Deliberativo na Vila.
Na oportunidade, os conselheiros do clube terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre o projeto, orçado em cerca de R$ 200 milhões. O projeto, assinado pelo arquiteto Artur Katchborian, prevê um novo estádio com capacidade para até 20 mil pessoas.
“Vai ser uma Arena padrão Fifa. Vai permitir que façamos shows. A dificuldade grande porque nosso terreno tem 17 mil metros quadrados, a menor arena que encontramos tem 26 mil metros quadrados. Ela vai ficar aconchegante, já temos interessados em financiar nossa Arena. É uma semente que está começando a dar frutos”, afirmou o presidente José Carlos Peres há duas semanas em entrevista à Santos TV.
O Santos negocia com o Bolton Holding group o financiamento do projeto. Em contato com o DIÁRIO, o CEO da empresa, Roberto Diomedi, afirmou que não estará presente no evento devido ao nascimento de um filho. Ele acredita que só poderá viajar para o Brasil em algumas semanas, mas afirmou que pretende enviar advogados da empresa para deixar os termos do contrato prontos antes da sua chegada.
Sempre tem 1 para reclamar.
Desculpem!
Mas teriam que chegar ao menos em 25.000 mil. Menos que isso – É pífio !!!
Também acho que o Santos deveria comprar as casas no entorno da vila deslocar as ruas e aí sim crescer a Vila. Claro que isso ficaria fora do orçamento atual. Mas seria um monumento ao futebol. O Santos precisa voltar a protagonista no futebol tão competitivo do Brasil.
Eu tbm acho que o Santos tinha tinha que arrumar um jeito pra colocar mais 9 mil lugares lá na vila slk , pra chegar nos 25 mil