O Santos vai homenagear o Dia Mundial do Orgulho Autista, celebrado no dia 18 de junho, com ações no jogo contra o Goiás. A equipe do técnico Fábio Carille recebe o time goiano nesta quarta-feira (19), às 19 horas, na Vila Belmiro, na Série B do Campeonato Brasileiro.
No protocolo inicial da partida, os jogadores entrarão em campo com 22 crianças autistas, que fazem parte do Movimento Santos Inclusão e da Clínica-Escola do Autista, e que estarão vestindo camisas em alusão à campanha. Além disso, as bandeirinhas dos escanteios foram personalizadas para registrar a data.
No intervalo do confronto, 15 representantes do Movimento entrarão em campo com os dizeres “Conhecer, Aprender, Respeitar!” O Dia Mundial do Orgulho Autista tem como objetivo divulgar mais informações e conscientizar a sociedade sobre as particularidades dos portadores do Espectro Autista.
O Santos conta com o Comitê de Equidade, Diversidade e Inclusão, que realiza reuniões mensais visando temas cruciais na sociedade. A conscientização e visibilidade para pautas como racismo, homofobia e discriminação, são alguns dos temas abordados.
Sobre o Movimento Santos Inclusão
O Movimento Santos Inclusão foi criado com o objetivo de fortalecer a inclusão e promover ações sociais relacionadas ao tema, principalmente com famílias em maior vulnerabilidade, sempre levando a bandeira do Santos Futebol Clube.
Sobre a Clínica-Escola do Autista
A Clínica-Escola do Autista, onde funciona o Centro de Reabilitação e Estimulação do Neurodesenvolvimento (Cren), atua nas áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Assistência Social, Intervenção Pedagógica (Psicopedagogia), Educação Física, Odontologia e Psiquiatria, incluindo também os integrantes da diretoria, coordenação, secretaria, segurança, serviços gerais e manutenção preventiva e corretiva.
Tem acesso a clínica pessoas que já têm o diagnóstico de TEA, encaminhadas pela Secretaria de Saúde, via policlínicas ou Centro Especializado em Reabilitação. O local tem capacidade para atender até 120 pacientes e fica na Rua Heitor Penteado, 80, no Bairro Marapé, em Santos e o telefone é (13) 3349-7971.
Leia também:
Deixar um comentário