A direção do Santos deve se reunir com o Gerente Operacional de Logística do Futebol Profissional, Diogo Castro, para entender o caso envolvendo o meia-atacante Soteldo, impedido de entrar no Chile. O meia-atacante por pouco não foi obrigado a voltar ao Brasil e desfalcaria o Peixe no confronto desta quarta-feira (14), diante do Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana.
O país Sul-Americano exige um visto para passageiros nascidos na Venezuela. O camisa 10 ficou no Aeroporto internacional do Chile enquanto o restante da delegação seguiu para o hotel. Com ajuda da Federação Chilena de Futebol, o Peixe conseguiu uma autorização extraordinária para conseguir entrar no país.
O principal motivo da reunião é esclarecer os fatos do erro. Diogo Castro está no Santos há oito anos e, segundo pessoas do Santos ouvidas pelo DIÁRIO DO PEIXE, é um profissional “excelente”. A falha, porém, é considerada “gravíssima” e “inaceitável”.
A situação deixou o venezuelano Soteldo indignado no aeroporto. Irritado, o presidente Andres Rueda também entrou em contato José Carlos de Oliveira, vice-presidente, que está no Chile, para entender a situação e ajudar a resolver a pendência.
Em bate-papo divulgado pelo Santos em seu site oficial no começo de maio, Diogo Castro comentou sobre o trabalho envolvendo viagens internacionais, e citou que, depois da pandemia, os voos comerciais têm horários mais restritos e a contratação de fretados está cada vez mais complicada por falta de tripulação.
“Os processos imigratórios nos países em competições internacionais, com muitos protocolos e documentos necessários. As operações ficaram ainda mais detalhadas e severas, sendo que cada país tinha sua regra e procedimentos”, recordou.
O Santos enfrenta o Audax Italiano na quarta-feira (24), às 21h (Brasília), no Estádio El Teniente, pela 4ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. As duas equipes estão empatadas na classificação, com quatro pontos ganhos.
Leia também:
Engraçado que esse mesmo cara, foi exaltado não tem 20 dias. Kkkk. Tomara que a QSI compre logo o Santos e profissionalize de vez esse clube.
Caso de demissão sumária, simples assim.
Já não basta o caso Carlos Sanches onde fomos praticamente eliminados e deu toda aquela confusão.
É um erro gravíssimo com o principal atleta do clube.
Tudo acontece no Santos.
Entra gestão e sai gestão e o amadorismo continua no clube.
discordo. é caso de aprender com os erros e prestar mais atenção na próxima vez.
Em se tratando de administração Ruinheda.
Isso é normal.
Andrés Rueda, o melhor presidente da história do Santos Futebol Clube. É isso.
O Santos FC sempre foi um Clube amador. Dirigido na maior parte da sua gloriosa história por espertalhões, os quais ainda conseguem manter o seu clã. Tudo no Clube é possível de acontecer, eis que é, entre os grandes do Brasil, o mais miserável.
Andrés Rueda, o pior presidente da história do Santos Futebol Clube. É isso.
Pra voce o melhor é o Orlando Rollo. Vc deve ser igual a ele. Andrés Rueda o melhor presidente da história do Santos Futebol Clube ê isso.
Cara chato. Você deu sua opinião, o cara discordou. Pra quê insistir? Custa aceitar e respeitar quê pensem diferente?
Miguel, dá um desconto, esse aí é o famoso riquinho (vulgo Macaulay Culkin).
Ele tem alguns distúrbios, mas é gente boa.
Kkkkkkkkk
Opiniões devem ser respeitadas, mas não custa somar esforços para melhorar. Criticar por criticar não ajuda em nada
O Santos não é um clube amador. Amadores são aqueles que o administram, um monte de incompetentes
Com incompetentes, não há nada que funcione direito.
Só acontece com Santos essas coisas
Como pode um clube de toda a grandeza ter erros primário.
Isso pq não sai do bolso deles as despesas