Alison, capitão do Peixe, foi poupado contra o Novorizontino (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A sequência dura de jogos importantes faz o técnico Ariel Holan ter dúvidas na escalação do Peixe. A equipe, que perdeu os últimos dois jogos, precisa voltar a vencer e a jogar bem. A Copa Libertadores é prioridade na Vila Belmiro, mas neste domingo tem clássico contra o Corinthians e o Santos não está em uma situação confortável no Campeonato Paulista.

Na Libertadores, o Peixe perdeu terça-feira passada para o Barcelona de Guayaquil e a equipe ocupa a última posição em seu grupo, pois tem saldo de menos dois gols. Já no Paulistão, o Santos está na segunda posição da chave, apenas um ponto na frente do Guarani e com um jogo a mais que o Mirassol, que lidera o grupo com dois pontos a mais que o time de Ariel Holan.

Após o jogo contra o Novorizontino, o técnico argentino falou sobre a escalação da equipe no clássico. Na Libertadores ele tem utilizado força máxima e, nesse último duelo no estadual, foi a campo um time alternativo, mas com muitos atletas titulares.

“Todos nós sabemos a importância que tem um jogo contra o Corinthians, mas sabemos que em 48 horas teremos de jogar uma partida da Libertadores. Temos jogadores que em 48 horas não se recuperam. Hoje (sexta, contra o Novorizontino) jogaram alguns atletas que jogaram na terça (Barcelona). Temos de ver em que condições eles estão e fazer um time mais competitivo para domingo e para terça-feira”, disse Holan.

Para preparar a equipe para o clássico, Ariel Holan optou por realizar o treino do Peixe nesse sábado na Vila Belmiro. A atividade foi agendada para o fim da tarde, às 18h, para dar mais tempo de descanso para os atletas que viajaram para Novo Horizonte.