Paulo Roberto Falcão

Santos de Falcão e Rueda ainda não conseguiram se reforçar (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos se despediu do Campeonato Paulista há mais de duas semanas e vem trabalhando para viabilizar reforços de olho no Brasileirão e outros torneios que terá pela frente. Mas, o que era pra ser um fio de esperança e salvar a temporada, vem se tornando uma dor de cabeça.

O Peixe ainda não conseguiu a contratação de nenhum jogador e vê o fechamento da janela cada vez mais próximo. Para ser mais específico, a gestão do presidente Andres Rueda tem até o dia 4 de abril para negociar, assinar o contrato e colocar os reforços para treinar. Após essa data, a janela só voltará a abrir no dia 3 de julho.

O DIÁRIO DO PEIXE apurou que o clube abriu conversar com uma longa lista de jogadores, todas com o aval do técnico Odair Hellmann, mas esbarra em uma concorrência “desleal” no mercado. Um dos exemplos é o atacante Ademir, que pertence ao Atlético e foi negociado com o Bahia em definitivo.

O time da Vila Belmiro negociou por dias para ter o jogador de 28 anos. Com dificuldades, o Peixe demorou para “falar a mesma língua” que o Galo, mas conseguiu se aproximar do valor pedido. O salário de Ademir e a proposta do Bahia, porém, fez tudo mudar. Com a negativa, o Santos voltou à estaca zero.

Em relação ao meio-campista Jean Lucas, o Peixe chegou a ficar otimista muito por conta da vontade do atleta em retornar ao futebol brasileiro. A situação mudou de figura e hoje é vista como impossível dentro do clube. Nas últimas horas, o Santos deu uma cartada final e aguarda retorno do Mônaco.

Sem reforços, o técnico Odair Hellmann vem trabalhando no CT Rei Pelé. Durante esta semana, o Peixe treina em dois horários na quarta-feira (22). Segunda, terça, quinta e sexta, apenas em um período. Cabe ressaltar que o Alvinegro Praiano pretende marcar um jogo-treino para o próximo sábado.

Leia também: