O Santos vem encontrando dificuldades para mandar jogos do Santos no estádio do Canindé. O Peixe fez um acordo com a Portuguesa de Desportos e a Federação Paulista de Futebol para mandar seus jogos no estádio, mas mandou apenas um confronto – contra a Ferroviária, pelo Paulistão, janeiro deste ano.
No duelo, os torcedores do Alvinegro Praiano postaram nas redes sociais fotos e vídeos de filas grandes com quase meia hora de jogo no primeiro tempo. Os funcionários do staff do Canindé afirmaram que as catracas “travaram”, o que atrasou. Dentro do estádios, a imprensa também teve dificuldades para trabalhar. Além da falta de sinal para celular e opções de internet, as fortes chuvas fizeram poças de água dentro do local destinado aos jornalistas.
Segundo o presidente Andres Rueda, em reunião com o Conselho Deliberativo do Santos, o Canindé não recebeu aval da Segurança Pública de São Paulo para receber mais jogos. O cartola também descartou a possibilidade de mandar jogos na Arena Barueri por conta da logística aos torcedores.
“Nós fizemos uma parceria, para levar mais jogos para São Paulo, passa pela utilização do Pacaembu, estamos conversando com ele para 2024. Barueri é inviável mandar jogos de noite. Nós fizemos uma parceria com a FPF e Canindé. Para que isso ocorresse, o estádio precisaria passar por reformas. O Santos se comprometeu a fazer jogos lá… agora, as reformas que fizeram feitas, não atendem o que a Polícia Militar exige para receber jogos. Na parte de obras civis, não temos a liberação da Polícia”, disse Rueda.
Diante deste problema, o Santos vem mantendo relações com a Allegra Pacaembu, empresa responsável pela gestão do estádio do Pacaembu – que vem passando por reformas desde 2020 e deve ficar à disposição dos clubes no próximo ano.
“Estamos conversando com a Allegra para viabilizar datas e jogos em São Paulo”, completou o presidente Rueda.
Com torcida forte na cidade de São Paulo, o Pacaembu sempre foi a segunda casa do Santos. O estádio foi palco de jogos importantes como a final da Copa Libertadores da América em 2011, Recopa Sul-Americana em 2012, Campeonato Paulista de 2010 e o segundo jogo da semifinal do Brasileirão de 1995.
Em entrevista recente ao DIÁRIO DO PEIXE, Eduardo Barella, CEO da concessionária Allegra Pacaembu, explicou todos os passos das mudanças no estádio e deixou portas abertas para receber os jogos do Alvinegro Praiano na capital Paulista.
Leia também:
Como opção, poderia alugar o Morumbi, ou a arena suína, mas principalmente o Morumbi, todo mundo jogava lá antes, e agora vem com esse papo do Pacaembu, quando o Pacaembu estiver disponível, vão alegar conflito de datas com os jogos de algum time do trio de lata, é sempre uma desculpa pronta pra ficar jogando com público cuja maioria são os gatos que moram na Vila Belmiro.
Pode até alugar, mas com certeza os rivais cobrariam MUITO CARO pelo aluguel, então poderia não compensar, só se LOTASSE!
Até onde eu sei, são 12% da renda bruta, o mesmo que no Pacaembu.
Conversa para enganar frouxa. Rueda nunca moveu uma palha para levar jogos para a cidade que reúne o maior número de torcedores do Santos (ou reunia). Nos quase três anos de administração , um único jogo na Capital. Cabeça provinciana, que matou o futuro do clube em termos de torcida, de consumo de produtos da agremiação e, principalmente, exterminou a renovação etária da torcida. Rueda não pode “prometer” jogos em 2024, ele não será mais presidente. Confinou um gigante a uma cidade modesta de 418 mil habitantes e de perfil etário alto demais para pensar em futuro. SAF ontem.
Corrigindo, “conversa para enganar trouxa”.
Eu ainda não vi na gestão Rueda, uma só campanha de marketing que prestasse, que trouxesse o torcedor pra perto do clube. O sócio torcedor não funciona direito, pois mal abre as vendas dos ingressos e em instantes acabam. Aí você vai ver o público durante a transmissão do jogo, e o estádio tá vazio, com os mesmos 6, 7, 8 mil pagantes de sempre.
Eu moro em Barueri e nao entebdo pq sempre falam que e dificil o acesso la.
Você está respondendo sua própria pergunta rs
Mesmo assim , Diante das opções o Santos deveria estar jogando mais em Barueri , os clássicos todos deveriam ter sido lá, mas o rueda não é sério , a turma dele não é séria
Rueda é só mais um cara na zona de conforto negligênciando tudo em termos de torcida e imagem , marca, e pondo jogadores a venda toda semana
O Santos só vai jogar mais fora da espelunca Belmiro quando ( se ) tiver gente séria comandando
Tem o estádio Ícaro de Castro que está abandonado no Ibirapuera, é só a FPF reformar ele e da para o Santos jogar lá sem pagar aluguel pra ninguém, o dinheiro que gastaria na Lista, gasta lá, simples assim.
Digo, gastaria na Lusa
Se for inteligente pode marcar jogos me MS ou PR ou interior de SP onde o Santos tem torcida e seria atração em locais onde não há jogos do Brasileirão. Se colocar a cabeça pra trabalhar e ter um mínimo de planejamento se faz muito.