O Santos anunciou na manhã desta sexta-feira (16) a compra em definitivo do meia Yeferson Soteldo. O camisa 10 estava emprestado pelo Tigres (México) até julho deste ano, mas o clube realizou a compra de 50% do passe. Mesmo não vivendo uma boa fase, o Peixe apostou em “correr o risco”.
O Santos espera que, após superar lesões, Soteldo emplaque uma sequência jogando e ganhe mais ritmo. A primeira lesão do jogador aconteceu em outubro do ano passado. Ele sofreu um estiramento na posterior da coxa direita e foi diagnosticado com uma lesão no bíceps femural. Assim, não jogou mais em 2022.
Em abril, o venezuelano sofreu uma lesão muscular moderada na coxa esquerda e perdeu cerca de três semanas. Em janeiro deste ano, uma lesão no ombro o fez passar por um procedimento cirúrgico e tirou o jogador dos gramados por três meses. Neste tempo, também foi poupado por conta de uma entorse leve no tornozelo.
O Santos decidiu comprar o meia-atacante, mesmo sem repetir as grandes atuações de sua primeira passagem, por ver em Soteldo o grande “diferencial” da equipe. O clube lamenta a falta de sorte do camisa 10, que precisou enfrentar diversas lesões, mas confia em uma retomada com sequência em campo.
Odair Hellmann também deixou claro que a permanência de Soteldo é fundamental e que uma possível saída afetaria diretamente o rendimento da equipe. Sem dinheiro para investir em novos nomes, o treinador pede ao menos para não perder os que estão no grupo.
Por fim, a identificação com o clube. Quando deixou o clube em 2021, fez juras de amor e prometeu que voltaria, fato que se concretizou no meio do ano passado. Com propostas do São Paulo, optou pelo Peixe e disse em coletiva que estava “em casa”.
Soteldo foi um dos jogadores que mais sentiu a morte do Rei Pelé, em dezembro no ano passado. Atual camisa 10, o jogador compareceu no velório do maior jogador de todos os tempos e chegou a personalizar sua chuteira com “Eterno Rei Pelé 1940 – e o símbolo da eternidade”.
Em 2023, Soteldo fez 14 partidas e distribuiu três assistências. Ao todo, disputou 126 jogos e 20 gols pelo Santos, sendo o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Desde o retorno, ainda não balançou as redes com a camisa santista.
Nesta quinta-feira (16), defendeu a Seleção da Venezuela. Ele fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre Honduras, em amistoso disputado nos Estados Unidos. Ele tinha marcado pela última vez no dia 10 de abril de 2022, na vitória por 1 a 0 do Tigres sobre o Querétaro.
Leia também:
A única bola dentro que essa gestão deu. Soteldo é craque e sem lesões, deixará marcado seu nome na história do clube. Voa Soteldinho!
Se tem uma coisa que o soteldo tem é sorte
Um jogador com o porte físico dele pra se destacar precisaria ser 50000x mais técnico e decisivo ( Romário , Messi etc ) , mas por sorte ele nasceu na época certa , na época que Ângelo recebe ( e recusa !!!! ) Proposta de 70 milhões e o Lucas Lima é tratado como ” solução ” pra meia de time que se acha grande …
Nos anos 90 o soteldo sequer passaria nas peneiras , joguei com muitos baixinhos iguais a ele , firuleiros , aquele tipo que faz uma graça aqui e ali mas some nos jogos pra valer , pegados, jogador pra pelada de final de ano ( amigos do fulano x amigos ciclano )
Jogador nota 2.5
O Santos subiu a régua , qualquer jogador mediano que for atrás exigirá uma fortuna , se o soteldo vale 40 , quanto valeria um jogador realmente bom e decisivo ?
Enfim
Num elenco melhor seria reserva , no Santos é titular trotando , forçando cartões , indo pra balada e sendo ” decisivo” uma vez por trimestre …
Tem que protestar mesmo, quebrar tudo, e expulsar esse burro do Odair, pra poder levar um pé na bunda, junto com Falcão que não tá fazendo nada, apenas segurando esse burro do Odair. Que ate hj não deu um padrão de jigobsi Santos.
Alem de tá acabando com os jovens jogadores do Santos.
Esse burro Odair. Não tem padrão de jogo. É um retranqueiro.
Fora burro Odair
Fora Falcão vc não tá fazendo nada.
Fora os dois, vazammmmm burros retranqueiro.