Kauan Basile marcou pelo Sub-11 do Santos (Divulgação/Santos FC)

O Santos venceu a Escolinha de Leme por 2 a 1, no Estádio Municipal Bruno Lazzarini, na estreia da 4ª edição da Leme Cup Sub-11 na manhã desta quarta-feira (12). Os gols do Peixe foram marcados por Kauan Basile e Carlos Henrique.

A Prefeitura Municipal de Leme, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promove a tradicional competição que reúne as principais equipes de base do país e é referência na categoria Sub-11. Os dez times participantes são divididos entre dois grupos (A e B) que se enfrentam entre si e apenas os dois melhores colocados de cada chave avançam para as semifinais.

Os Meninos da Vila estão no Grupo A ao lado de Escolinha de Futebol de Leme, Cruzeiro, Corinthians e Coritiba. Já o Grupo B é formado por Fluminense, Palmeiras, Atlético Mineiro, Inter de Porto Alegre e São Paulo. Os jogos tem sede única no Estádio Municipal Bruno Lazzarini.

Nas semifinais, o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o segundo colocado do Grupo B e vice-versa. Ainda no sábado (15), além das semifinais, terá os jogos de despedida entre os terceiros do Grupo A e B, os quartos do Grupo A e B e os quintos do Grupo A e B. No domingo (16), antes da grande final, haverá a disputa entre o terceiro lugar.

“É uma competição que virou referência nacional na categoria e está no calendário de todas as grandes equipes brasileiras. Tornou-se um verdadeiro campeonato brasileiro Sub 11, pois reúne somente os clubes que disputam as principais competições esportivas do Brasil e da América do Sul. É uma competição que coloca os atletas lemenses na vitrine do futebol brasileiro e temos o exemplo do atleta Pedro Canela, nascido em 2007, que disputou as edições de 2018 e 2019 e hoje integra a equipe Sub 16 do Santos Futebol Clube”, afirmou Diogo Miranda, Secretário de Esportes e Lazer.

“A Leme Cup teve sua primeira edição em 2018 e em nossa gestão demos continuidade a esse grande evento que se tornou referência no futebol de base. Além dos ganhos esportivos para os atletas lemenses, a competição traz muitos benefícios, no campo do turismo e desenvolvimento econômico, uma vez que atrai os pais e familiares dos atletas, movimentando a rede hotelaria e gastronômica na cidade e sem contar a visibilidade de Leme para todo o Brasil e o mundo, mostrando que somos uma cidade que pensa no desenvolvimento desportivo e no crescimento sustentável do nosso município”, complementou o prefeito Claudemir Borges.

Veja os jogos do Santos na Leme Cup Sub-11:

  • qua (12): Escolinha de Leme 1 x 2 Santos – Kauan Basile e Carlos Henrique
  • qui (13): Cruzeiro x Santos, às 11 horas
  • sex (14): Santos x Corinthians, às 9 horas
  • sáb (15): semifinais, às 16 e 17 horas
  • dom (16): final, às 9h30min

Leia também: