Diego Matos marcou no rebote da falta do Santos (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

O Santos venceu o Botafogo por 2 a 1 de virada, no CT da Barra, em  Camboriú (SC), na primeira rodada da 2ª BG Cup de Futebol Júnior, nesta quinta-feira (12). Os gols foram de Guilherme Lima e Diego Matos.

A equipe está sob o comando do técnico Axel, auxiliar de Leandro Zago no Sub-20, e saiu perdendo o jogo. O atacante recém-chegado marcou o empate e o zagueiro Diego Matos marcou a virada no último lance do jogo. O Peixe cobrou uma falta perto da área, mas bateu na barreira e o defensor balançou as redes no rebote.

Os Meninos da Vila voltam a campo diante do Avaí nesta sexta-feira (13), às 14 horas, no mesmo palco, pela segunda rodada. O confronto terá transmissão no BG Prime, no YouTube.

No elenco do Alvinegro, a ideia foi inscrever jogadores que estão de fora da lista da Copinha para dar minutagem e utilizar até garotos mais novos.

Leia também: Alvo Santos, Dudu rescinde com Palmeiras e tem ida encaminhada ao Cruzeiro

REGULAMENTO

As quatro equipes (Santos, Botafogo, Avaí e Barra FC) participantes se enfrentam em turno único e, após as três rodadas, os times se enfrentam em mata-mata. Na segunda fase, de semifinal, o melhor colocado enfrenta o último e o segundo colocado enfrenta o terceiro. Quem avançar dos confrontos duelam na grande final. As semifinais estão previstas para a segunda-feira (16) e a final para a quarta-feira (18).

Veja os jogos do Santos na 2ª BG Cup Futebol Júnior:

  • Santos 0 x 1 Botafogo
  • 13/12 (sex): Santos x Avaí, às 14h
  • 15/12 (dom): Santos x Barra FC, às 15h45min

Veja os jogadores inscritos pelo Santos na 2ª BG Cup Futebol Júnior:

  • Goleiros: Pedro Henrique, Jackson, João Pedro e Paulo Henrique
  • Defensores: Ivis Alan, Guilherme Cruz, Diego Matos, Gustavo Assis, Marcelo Torrez, Ryan Gabriel, Coulibaly e Pedro Murça
  • Meio-campistas: Adryan, Antonny, Enzo Boer, Murillo Pará, Vinicius Fabri, Diego Ferreira, Gabriel Paes, Lucas Jaime, Matheus Filipe e Samuel Pierri
  • Atacantes: Guilherme Lima, Lucca Amaro, Pedro Padula, Fernando Pradella, Benício Posse, Henry Leonardo e Davi Fernandes