O Santos venceu o Corinthians de virada na noite desta quarta-feira, partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Pelo placar de 2 a 1, o Peixe superou o rival em casa, na Vila, e largou na frente por uma vaga nas semifinais. Os gols que trouxeram a vantagem para os Meninos da Vila foram anotados por Rodrigo Cezar e Samuel.
A equipe do Peixe volta a campo já neste sábado (23), pela última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-17. Em confronto marcado para às 11h, os Meninos da Vila recebem o Red Bull Bragantino, no CT Rei Pelé. Já a partida de volta com o Corinthians acontece na próxima terça-feira (26), às 19h, no Parque São Jorge.
O jogo
Com apenas um minuto de jogo, João Alencar inverteu a bola do campo de defesa para a ponta esquerda. O lateral Souza passou em velocidade e deu um belo drible em seu marcador para invadir a grande área. De lá, mesmo sem ângulo, o camisa 3 santista soltou uma bomba no canto esquerdo e fez a bola explodir na trave.
Mas com sete minutos, foi a equipe visitante que abriu o placar. A bola cruzada pela esquerda parou em confusão na pequena área santista. André Luiz aproveitou e empurrou para o fundo das redes.
Com 20 minutos jogados, Souza lançou pela esquerda Luca Meirelles, que invadiu a grande área. Na finalização cruzada, o camisa 9 não conseguiu colocar muita força na bola e parou em defesa segura do goleiro.
Já aos 36, Rodrigo Cezar recebeu passe de Souza dentro da grande área, pela esquerda. O camisa 11 do Peixe tirou de seu marcador e arriscou batida colocada, mas mandou a bola à direita da meta, pela linha de fundo.
Três minutos depois, o Santos teve falta pela direita do ataque. JP Chermont alçou a bola à área e ela chegou a Rodrigo Cezar, na ponta esquerda, que finalizou com força para o gol. Com desvio na marcação, a bola perdeu velocidade e ficou tranquila para defesa de Matheus Corrêa.
Já nos acréscimos da primeira etapa, Rodrigo Cezar deixou o placar empatado. Ele recebeu lindo passe enfiado por Everton e, da entrada da área, bateu firme no canto inferior esquerdo, sem chances de defesa ao goleiro.
Na segunda etapa, com apenas um minuto, o Peixe recuperou a bola no campo ofensivo e ela sobrou para Everton, na entrada da área. Com finalização colocada, o volante mandou a bola muito próxima do ângulo direito, mas sobre a meta.
Já no minuto seguinte, após nova roubada de bola santista, agora pelo meio de campo, Luca Meirelles recebeu e arrancou na direção do gol. Da entrada da área, ele arriscou com muita força de pé esquerdo. Bem posicionado, o goleiro corintiano fez nova defesa.
Aos 16, o Peixe virou o jogo com gol de cabeça do zagueiro Samuel. Em cobrança de falta pela esquerda, Lucas Yan cruzou com perfeição na cabeça do companheiro, que chegou completando com firmeza para estufar as redes.
Dois minutos depois, Rodrigo Cezar recebeu bola invertida na ponta esquerda e partiu em direção ao gol. Ao entrar na área, ele bateu cruzado e com muita força, mas mandou a bola para fora.
Com 21 minutos, Arthur Manoel puxou contra-ataque pela esquerda e foi derrubado por seu marcador. Mesmo tendo sofrido a falta, ele levantou, retomou a bola e conseguiu invadir a grande área. Ao finalizar no canto esquerdo, foi bloqueado com defesa segura do adversário.
No minuto seguinte, o Peixe chegou mais uma vez pela esquerda, agora com Souza. Ele cruzou com precisão para Rodrigo Cezar, que subiu mais que todo mundo para cabecear, mas mandou nas mãos de Matheus Corrêa.
Já com 37, Dudu puxou contra-ataque pela direita e passou para Souza, que chegava pela ponta. Pela direita da área, ele arriscou bela finalização de letra, mas a bola parou nas mãos do goleiro corintiano.
Nos acréscimos, o Peixe chegou mais duas vezes pela ponta esquerda. Na primeira, Souza finalizou para fora. Na segunda, Everton bateu colocado e parou em boa defesa do arqueiro adversário.
Veja os resultados do Santos no Brasileiro Sub-17:
Primeira Fase
- Santos 1 x 3 Palmeiras – Rodrigo Cezar
- Fortaleza 2 x 3 Santos – Chermont e Rodrigo Cezar (2)
- Santos 3 x 2 Grêmio – Luca Meirelles e João Victor (2)
- Atlético-GO 1 x 2 Santos – João Victor e Lucas Yan
- Santos 3 x 1 Bahia – Luca Meirelles, Rodrigo Cezar (P) e Pepê Fermino
- São Paulo 3 x 0 Santos
- Santos 1 x 2 Cruzeiro – Luca Meirelles
- Santos 2 x 1 Goiás – Lucas Yan (2)
- Athletico-PR 3 x 2 Santos – Diego Matos e Rodrigo Cezar
Quartas de final
- Santos 2 x 1 Corinthians – Rodrigo Cezar e Samuel
- 26/09 (ter): Corinthians x Santos, às 19h, no Parque São Jorge
Leia também:
Boa partida dos garotos,pena que a minúscula torcida do santos não vai assistir os jogos do santos,isto acontece em todas categorias.
Ontem a entrada era grátis e mesmo assim a vila estava vazia.
Samuel, Souza e Rodrigo Cesar trazem a esperança de dias melhores.
O artilheiro Rodrigo Cesar é um dos destaques da equipe, de modo que o meia deveria ser privilegiado na montagem do time. O jogador deveria ser fixado na posição onde se sente melhor. No entanto, o treineiro abusa na utilização do jogador. Ora o Rodrigo é meia, ora atacante de lado, ora centroavante. Isso pode ser bom para resolver o problema do técnico na montagem da equipe, mas esse papel de coringa pode não ser tão bom para a carreira do garoto. Raramente um coringa é convocado para Selecao. Se o Rodrigo Cesar e um meia preterido em favor de outro jogador do Sub 20 e precisa ser deslocado, se não e o dono de uma posição na base, dificilmente vai ser lembrado para ser o meia do time profissional.
Só um detalhe… tem coringa que é ruim em todas as posições mas tem coringa que joga bem em todas as posições… este segundo, tem lugar na seleção sim!!!
TEMOS UM ZAGUEIRO NESSE SUB 17 QUE JOGA MUITO,E ESTÁ SERVINDO A SELEÇÃO PRO MUNDIAL DA CATEGORIA..