O Santos venceu o Juventude por 3 a 1, no CT Rei Pelé, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, nesta terça-feira (22). Os gols foram de Enzo Monteiro, Andrey e Gabriel Bontempo.
O Sub-20 tem feito a gestão da competição já que o clube não tem mais a categoria Sub-23. Com a eliminação no Paulista, os Meninos da Vila agora têm força máxima na reta final do torneio. No Grupo B, o Peixe está ao lado de Goiás, Vila Nova, Cuiabá, Juventude, Criciúma, Red Bull Bragantino e Mirassol.
A categoria tem 10 pontos na segunda colocação. Somam três vitórias, um empate e uma derrota, com 8 gols marcados e 7 sofridos. Venceu o Massa Bruta (C). o Tigre (F) e os Jaconeros (C), empatou com o Esmeraldino (F) e perdeu para o Dourado (F). Na próxima rodada, duelam contra o Mirassol na segunda-feira (28), às 19h30min, no Maião.
O JOGO
Aos três minutos, Andrey recebeu a bola pela esquerda da grande área e finalizou rasteiro. A vola carimbou o pé da trave e saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Matheus Nunes dominou a bola na entrada da área e também bateu rasteiro, na direção do canto esquerdo. O goleiro se esticou e fez boa defesa para evitar o gol santista.
Já com 40 minutos, foi a equipe visitante que abriu o placar no CT Rei Pelé. Lucas Fernandes dominou pela esquerda do ataque, cortou para a entrada da área e bateu com força no ângulo esquerdo para estufar as redes. Logo em seguida, o Peixe tentou responder em ataque pela esquerda.
Pedro Hian chegou à linha de fundo e cruzou com precisão na cabeça de Enzo Monteiro. O camisa 9 subiu alto para finalizar, mas desviou sobre o travessão. Aos 44, Andrey recebeu lançamento dentro da grande área, pela esquerda. Mesmo sem ângulo, ele tentou finalizar mas balançou a rede pelo lado de fora.
Aos 46, antes do intervalo, o Peixe empatou o placar com gol do boliviano Enzo Monteiro. Balão cruzou pela esquerda e, dentro da grande área, Kevin Malthus ajeitou de cabeça para o camisa 9. Também de cabeça, Enzo chegou concluindo com firmeza para o fundo das redes. Para a segunda etapa, Gabriel Bontempo entrou no jogo e, com 11 minutos, bateu colocado da entrada da área.
O goleiro teve de se esticar para desviar em escanteio. Na cobrança, o próprio Bontempo cruzou para a área e encontrou Kevin Malthus, que cabeceou para nova defesa de Luiz Turatto. Com 15 minutos, o Peixe teve pênalti marcado a seu favor. Andrey partiu para a cobrança e superou o goleiro para balançar as redes do canto inferior esquerdo.
Aos 22, Gabriel Bontempo recebeu passe esticado de Matheus Nunes pela esquerda da área. O camisa 20 bateu cruzado e ampliou a vantagem do Peixe no placar para 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 3 X 1 JUVENTUDE
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: terça-feira, 22 de outubro de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Bruno Silva de Jesus
Gols: (JUV) Lucas Fernandes, aos 40′ do 1ºT; (SFC) Enzo Monteiro, aos 44′ do 1ºT, Andrey, aos 17′ e Gabriel Bontempo, aos 22′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; Gabriel Simples (Lenin), Matheus Matias, Diego Borges (Samuel) e Pedro Hian (Guilherme Lima); Balão (Gabriel Bontempo), Matheus Nunes e Kevin Malthus; Fernandinho (Rodrigo Cezar), Andrey (Perlaza) e Enzo Monteiro. Técnico: Leandro Zago
Juventude: Luiz Turatto; Follmer, Clébio, Kauê Lima e Bernardo; Gehring, Da Rocha (Roberson) e Miguel (Daniel); Luiz Henrique (João Karan), Lucas Fernandes (Lucca) e Gabriel Borges (Yarlei). Técnico: Filipe Dias
Leia também: Zé Elias critica Giuliano e Carille por comentários sobre Miguelito: “Falta de ética e respeito”
REGULAMENTO
Atuam os 16 clubes do Ranking da CBF (adaptado). As equipes são divididas em dois grupos (A e B) que possuem oito times em cada chave. O Peixe está no Grupo B enquanto o Grupo A é composto por CRB, Vitória, Fortaleza, Atlético-MG, Sport, Botafogo, Fluminense e Vasco. Na primeira fase, os grupos se enfrentam em turno único e, após as sete rodadas, os quatro melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final.
Nas quartas, o primeiro colocado do Grupo A pega o quarta melhor campanha do Grupo B, o segundo melhor colocado do A enfrenta o terceiro melhor do B e assim por diante. Todos os duelos de mata-mata acontecem em jogo único e todas as disputas estão previstas para o mês de novembro. As quartas estão previstas para o dia 10, as semifinais para o dia 17 e a grande final para o dia 24.
Veja a tabela do Santos no Brasileiro de Aspirantes:
- Cuiabá 4 x 1 Santos – Miguelito
- Santos 2 x 1 Red Bull Bragantino – Fernando Nava e Alejandro Villarreal
- Criciúma 0 x 1 Santos – Andrey
- Goiás 1 x 1 Santos – Rodrigo Cezar
- Santos 3 x 1 Juventude – Enzo Monteiro, Andrey e Gabriel Bontempo
- 28/10 (seg): Mirassol x Santos, às 19h30min, no José Maria de Campos Maia
- 04/11 (seg): Santos x Vila Nova, às 16 horas, na Vila
Deixar um comentário