Com a cabeça, Sasha foi a arma mais eficaz do Peixe na partida (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo mesmo Atlético-MG na última quinta-feira, o Santos neste domingo dominou o adversário durante quase todo o jogo e passou por cima da equipe mineira atuando na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. Com gols de Sasha, Jean Mota e Carlos Sánchez, o Peixe venceu o confronto por 3 a 1 e pulou para a vice-liderança da competição. Alerrandro descontou para o Galo.

O primeiro tempo foi só do Santos, que com 45 segundos já chegou no gol de Victor com Jean Lucas. Aliás, o goleiro atleticano trabalhou bastante nos minutos iniciais e ainda teve a sorte ao seu lado em forte chute de Marinho de fora da área que explodiu na trave. O Peixe continuou martelando o tempo todo, mas os gols só saíram nos minutos finais da primeira etapa.

Em cobrança de falta de Jean Mota na intermediária, Sasha deu uma casquinha na bola, na altura da marca penal, e fez belo gol. O tento animou o Santos, que seguiu pressionando e mais uma vez viu a dupla Sasha e Jean Mota funcionar. Em escanteio, Sasha cabeceou e a bola bateu na mão do lateral Fábio Santos. O jogo seguiu e o Atlético-MG ganhou um escanteio no contra-ataque, mas antes da batida o juiz Dewson Freitas foi acionado pelo árbitro de vídeo e, depois de revisar o lance, assinalou pênalti. Em cobrança perfeita, Jean Mota, aos 49 minutos, colocou Victor de um lado e bola do outro. A etapa inicial acabou na sequência sem o Galo dar um chute ao gol.

No segundo tempo, o Atlético-MG se soltou mais, mas foi do Santos a primeira grande chance. Após boa jogada de Soteldo, Sasha recebeu de frente para o gol e chutou da entrada da área para fora. Com 13 minutos, Everson enfim apareceu, e para fazer grande defesa. Patric cruzou e Ricardo Oliveira, na linha da pequena área, cabeceou forte para ótima defesa do arqueiro santista.

O jogo então ficou mais aberto, com as duas equipes buscando o gol. Jean Mota colocou uma bola na trave após aparecer na área como elemento surpresa. Alerrandro, aos 25 minutos, retrucou com um gol em seu primeiro lance na partida. O atacante correu nas costas da zaga e chutou na saída de Everson.

O gol animou o time mineiro e o Peixe buscou mais contra-atacar. Só que foi em mais um gol de bola parada que o jogo teve seu placar alterado para o Santos. Em cobrança de falta da entrada da área, Carlos Sánchez acertou belo chute na gaveta e colocou números finais na partida, pois a equipe do técnico Jorge Sampaoli ainda teve mais duas grandes chances de marcar mas falhou. No final, gritos de olé do torcedor santista.

O Peixe, agora vice-líder do Brasileirão, recebe o Corinthians na Vila Belmiro na próxima quarta-feira, às 21h30, no último jogo antes da pausa para a disputa da Copa América.

FICHA TÉCNICA

Santos 3 x 1 Atlético-MG

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Público total: 5.794

Renda: R$ 199.730,00

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Gols: Eduardo Sasha aos 38 e Jean Mota aos 49 do primeiro tempo; Alerrandro (Atlético-MG) aos 25 e Carlos Sánchez aos 36 da segunda etapa

Cartões amarelos: Lucas Veríssimo e Jorge Sampaoli (Santos); Fábio Santos e José Welison (Atlético-MG)

Santos: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas e Jean Mota (Felipe Jonatan); Marinho (Carlos Sánchez), Soteldo e Eduardo Sasha (Uribe). Técnico: Jorge Sampaoli

Atlético-MG: Victor; Patric, Rever, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Nathan), Elias, Luan e Cazares; Chara (Geuvânio) e Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Rodrigo Santana