Mesmo sem uma atuação brilhante, o Santos venceu o Água Santa por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, e disparou na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista de 2024. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Joaquim.
Com o resultado, o Peixe chega a nove pontos ganhos e abre seis de vantagem sobre Portuguesa e Ituano, que joga nesta quinta-feira. O time comandado pelo técnico Fábio Carille volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Guarani, na Vila Belmiro. Os ingressos para a partida já estão à venda.
O jogo
O jogo começou com muitas faltas e truncado no meio-campo. A primeira chance só saiu aos 15 minutos e foi do Santos. Casares fez boa jogada pelo lado direito e cruzou, Julio Furch dominou no segundo pau, mas chutou fraco e o goleiro Ygor Vinhas fez boa defesa. Aos 19, Otero cobrou falta da direita, Joaquim desviou de cabeça, mas a bola passou à esquerda do gol do Água Santa.
O time da casa teve a primeira chance aos 31 minutos. O atacante Bruno Mezenga recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas o goleiro João Paulo espalmou para fora da área. Aos 41 minutos, Alex Silva deu bom passe para Luan Dias, que chutou por cima do gol.
O segundo tempo começou truncado como o primeiro, mas dessa vez a primeira chance foi do Água Santa. Aos 17 minutos, o meia-atacante Rafael Oller fez boa jogada pela intermediária e chutou, mas a bola saiu à esquerda do gol de João Paulo.
O Santos caiu de rendimento e o técnico Fábio Carille mudou todo o ataque para tentar levar perigo ao gol de Ygor Vinhas. Mas o gol saiu com um zagueiro. Aos 36 minutos, Felipe Jonatan cobrou escanteio da esquerda, Joaquim subiu sozinho no meio da área e cabeceou para balanças as redes no Estádio Primeiro de Maio.
O Água Santa quase empatou aos 48 minutos. O atacante Ronald fez grande jogada individual pela direita, invadiu a área e cruzou, o atacante Jael cabeceou e a bola explodiu na trave do goleiro João Paulo.
FICHA TÉCNICA
ÁGUA SANTA 0 X 1 SANTOS
Data e hora: dia 31 de janeiro de 2024, às 21h35min (horário de Brasília)
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bermardo do Campo (SP)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Árbitros assistentes: Daniel Luis Marques e Raphael de Albuquerque Lima
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho
Gols: Joaquim, aos 36’/2º (0-1)
Cartões amarelos: Igor Henrique, Gabriel Inocêncio e Rafael Oller (AGU), Guilherme, Pedrinho, Joaquim e Otero (SAN)
Cartão vermelho: Igor Henrique (AGU)
ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Alex Silva, Walber, Joílson e Gabriel Inocêncio; Cristiano (Léo Sena, aos 35’/2ºT), Igor Henrique, Luan Dias e Rafael Oller (Ronald, aos 29’/2ºT); Bruno Xavier (Keké, aos 16’/2ºT) e Bruno Mezenga (Jael, aos 35’/2ºT). Técnico: Bruno Pivetti
SANTOS: João Paulo, Hayner, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón, aos 41’/2ºT) e Casares (Nonato, aos 17’/2ºT); Otero (Marcelinho, aos 27’/2ºT), Julio Furch (William Bigode, aos 27’/2ºT)e Guilherme (Pedrinho, aos 17’/2ºT). Técnico: Fábio Carille
que “time” mais desorganizado, meu deus! depois do gol, com 1 a mais, nem viram a cor da bola, vergonhosos! será que essa cambada sabe o que é treino? parabéns pela vitória, mas não convence ninguém! chega dar nojo de continuar vendo a mesma coisa dos últimos anos
Não veja …..será um secador a menos
ain falou o felizinho, vai dormir
Sim….feliz pela vitória, tu é chato cara um time em formação e só fala bosta.
Se tem nojo não veja , será um secador a menos
Deixa quieto ele com seu “nojinho” kkk
Nem santista deve ser
Na atual situação do Santos, não sonho com espetáculo. Cansei de perder, quero vitória. E se possível sempre com sorte. E o João Schimidt, hein? Um volante que desarma sem fazer falta e sai jogando. Como um jogador desses ficou escondido tanto tempo no Japão?
Concordo amigo Ricardo.
Estou saindo aqui do 1 de Maio em São Bernardo Feliz com a vitória e com a liderança da chave.
Grande partida do Joaquim que com o Gil subiu demais de produção e e concordo com análise referente ao João Shimit. Excelente jogador.
Nosso ataque precisa melhorar.
Precisamos contratar,nosso ataque é ruim.
Bora comer um lanche e saborear a vitória.
O desempenho não foi de encher os olhos, longe disso, mas tendo em vista tudo que passamos nos últimos 3 anos, devemos valorizar o resultado.
Acho que está de bom tamanho.
Furch muito mau, parece fora de forma , ainda sem ritmo, só salvou a defesa e o João Schimidt, carille precisa a Hari o time ideal e dar entrosamento, valeu pela vitória
Jogo sofrível do Santos nos minutos finais, com um homem a mais e tomando sufoco porque não acertava dois passes seguidos pra botar os caras na roda.
Se o Carille continuar rodando o elenco desse jeito, o time vai terminar o Paulista sem entrosamento nenhum.
Mas se colocar os mesmos todos os jogos as contusões virão com certeza.
Início de temporada tem que fazer isso mas te entendo
O time oscila muito mas ok… Eu prefiro sofrer com o Santos ganhando mesmo com um jogo pobre do que ver ele jogando bem e perdendo.
Detalhe que esse Hayner não é tão ruim assim como imaginava aliás ruim mesmo eram os laterais que estavam no Santos acho que vou morrer e não verei dois laterais tão ruim como do ano passado!
João Schimidt é muito bom jogador. Gostei do lateral direito Hayner.
Melhor da partida João Schimidt
Pra mim disparado como a melhor contratação do Santos nesse ano!
O cara desarma a arma sem fazer faltas… impressionante!
Coloca o Lucas Lima.
Valeu pelos três pontos e, no momento, é isso que importa. O desempenho dos jogadores que atuaram do meio pra frente, à exceção de Otero, foi horrível. Cazares, Guilherme, Furch, Pedrinho, William Bigode e Nonato, ficou abaixo da crítica. Excluo do rol apenas Marcelinho, que mal teve tempo de se posicionar em meio a miscelânea que prevaleceu no final da partida. Conclusão, é decepcionante para o torcedor ver o SFC ficar dependendo de uma bola parada para vencer um time fraco e peladeiro com um gol de zagueiro. Boa noite.
Típico jogo de paulista pera kkk série B vai ser isso pra quem assistiu eu assisti série B é mais ou menos isso gol de falta, gol de bola parada num escanteio, um cara acerta um bago de fora e gol, eu gostei não foi um primor mas no primeiro podia ter feito 2 a 0 tranquilo o Furch perdeu chutou fraco numa bola linda do Cazares, e o Joaquim já tinha quase feito um no primeiro na falta batida pelo Otero e no segundo o Felipe Jonathan falou pro Joaquim “”,faz meu filho”””