Na noite desta quinta-feira, o Santos venceu por 1 a 0 o Botafogo-SP fora de casa, jogo disputado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e segue na busca pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe do técnico Fábio Carille pulou para os 49 pontos, ficando apenas um ponto atrás do Novorizontino. Na próxima segunda-feira as duas equipes se enfrentarão na Vila Viva Sorte, jogo que vale a ponta da tabela.
O Peixe dominou o primeiro tempo do duelo e abriu o marcador no final, com Giuliano. Na segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada, mas com poucos bons lances. Melhor para o Santos, que conseguiu assim garantir o resultado e levar mais três pontos para a Baixada Santista. A partida marcou a estreia do terceiro uniforme do Peixe na temporada, camisa e calções amarelos, com meião preto.
O JOGO
A primeira boa jogada da partida foi do Santos, aos 7 minutos. Após espirrar na zaga do Botafogo, a bola sobrou pela direita para Laquintana, que cruzou rasteiro para trás. Guilherme, da entrada da área, recebeu livre e chutou colocado, buscando o ângulo. A bola passou próxima do gol de João Carlos.
Aos 19, mais uma chegada do Peixe. E mais uma vez pelo lado direito. Wendel Silva foi lançado, invadiu a área e rolou a bola para trás para Guilherme. Novamente da entrada da área, o atacante chutou, mas desta vez rasteiro e fraco, sem tanto perigo.
Já o Botafogo-SP pouco criou nos 20 minutos iniciais de jogo. Só chegou na bola parada, e em todas as jogadas o sistema defensivo do Santos funcionou melhor que o ataque do Botinha.
Aos 28 minutos o Botafogo criou sua primeira boa chance de ataque. Victor Andrade arrancou do seu campo, driblou dois e tocou para Douglas Baggio. O meia, de frente para o gol, próximo da área, chutou forte, mas sem direção.
O Santos chegou mais uma vez aos 33 minutos com chute de longa distância. Após batida de escanteio pelo lado esquerdo, a zaga do Botafogo afastou e Laquintana pegou próximo da área. O meia-atacante soltou então um foguete, mas a bola foi por cima do gol.
Aos 36, JP Chermont deu ótima enfiada para Diego Pituca, que se deslocou para a ponta direita. O meio-campista então girou e chutou, mas sem tanta força. João Carlos, bem colocado, segurou firme.
Dois minutos depois o melhor lance da partida até aquele momento. Chermont desceu pela direita, cruzou para Wendel Silva, que desviou de cabeça a bola para Guilherme no segundo pau. O atacante chegou batendo de primeira e a bola explodiu no travessão.
Só dava Peixe, que aos 40 minutos abriu o marcador. Giuliano aproveitou a bobeira da zaga do Botafogo, roubou a bola de Bernardo Schappo e chutou rasteiro na saída do goleiro João Carlos. Santos 1 a 0 e logo depois fim do primeiro tempo, num jogo que o Santos pouco sofreu lá atrás e dominou o adversário nos primeiros 45 minutos.
Início da segunda etapa e logo no primeiro minuto o Peixe marcou com Guilherme. Mas o lance foi invalidado devido impedimento de Wendel Silva, que tocou para o arremate do atacante santista. Lance assinalado pelo bandeira que foi confirmado pelo VAR.
O Botinha respondeu aos 4 minutos. Douglas Baggio chutou da entrada da área e Brazão fez sua primeira defesa na partida.
Aos 8, mais uma boa chegada do Botafogo. Negueba pegou pela direita, próximo da área, correu de lado até o centro do gol e soltou uma bomba de esquerda. A bola passou por cima, assustando o goleiro alvinegro.
Depois de quase 10 minutos de um show de horror, com muitos passes errados dos dois lados, bom lance mesmo só aos 23 minutos. O Botinha fez a bola rodar e chegar até Negueba, que dentro da área, pelo lado direito, colocou na frente e soltou uma bomba. A ideia foi boa, mas a execução não, e a bola parou quase que na arquibancada.
Aos 33 minutos, Wendel Silva aproveitou o erro de passe do time do Botafogo, arrancou da intermediária e entrou na área. Só que o atacante finalizou em cima do goleiro João Carlos, com a bola saindo para a linha de fundo.
Aos 41, mais uma boa chegada do Peixe. Rodrigo Ferreira arriscou chute de longa distância e a bola passou próxima do travessão, assutando o goleiro do Botinha.
Nos acréscimos, o Botafogo deu um susto no torcedor santista. O atacante Victor Andrade, Menino da Vila, passou pela marcação e chutou forte rasteiro, de dentro da área. A bola balançou as redes de Gabriel Brazão, mas pelo lado de fora. No último lance do jogo, em falta da entrada da área, Guilherme ainda carimbou o travessão, mas foi só.
Placar final, Santos 1 a 0. Peixe segue firme na busca pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 1 SANTOS
Data e hora: 19 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (CD – SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (MASTER – MG) e Leandro Matos Feitosa (AB – SP)
VAR: Daiane Muniz (FIFA – SP)
Cartões amarelos: Sabit Abdulai, Fábio Sanches e Victor Amdrade (BOT); Rodrigo Ferreira, João Schmidt e Diego Pituca (SAN)
Gol: Giuliano aos 40 minutos do primeiro tempo (SAN)
BOTAFOGO-SP: João Carlos; Raphael Rodrigues, Fábio Sanches e Bernardo Schappo; Negueba (Ronaldo Camarão), Sabit Abdulai, João Costa (Gustavo Bochecha) e Patrick Brey (Jean Victor); Douglas Baggio (Felipinho), Alexandre Jesus e Victor Andrade. Técnico: Paulo Gomes
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt (Sandry), Diego Pituca (Tomás Rincón) e Giuliano (Willian Bigode); Laquintana (Pedrinho), Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille
3 pontos pra conta 🙌🏼
e mais uma vez ficaram devendo, principalmente o 11 que tá fazendo hora extra
Mais uma noite sua que o Santos estraga , não adianta torcer contra…..vai chorar na cama que de santista tu não tem nada
sai pra lá conformado filho de carile. vc merece essa merda que o time está, culpa sua e de gente como vc que o time caiu e vive uma merda, conformado doente
Kkkkkkkkk o Santos acabou com sua noite seu bosta 💩
O Santos vai subir e não vai demorar e tu vai ficar cada vez mais “ putinho”
Chora na cama que é lugar quente não te resta outra coisa
hahaha doente, acabou com minha noite com uma vitória? acorda carilao! vai encher o saco de outro e aprende o que é futebol, animal! veja que tem muita gente sensata reclamando, só vc aqui defendendo essa porcaria mal treinada, corno conformado
Miguelito, não entra em campo e continua a teimosia burra do treinador
O que importa sao os 3 pontos na conta
Agora lotar a Vila na segunda feira para pular para liderança
A vdd é uma Santos ganha mas o time é muito mal trenado fica semana inteira treinando e joga um futebol muito pequeno so sabem jogar bola pra traz da nojo de ver o Santos jogando assim
E outra este tecnico pede jogador e os caras ficam trenando e nem vem pro jogo
Este tecnico é tao burro que tem no banco Luan Peres e o Basso que sao muito melhores que esta merda de Jair so burro pra deixa este Jair de titular
Você pra mim e pra quem é santista de verdade, não passa de um débio mental.
Vira e mexe o Santos continua a mesma merda lento e sem padrao nenhum de jogo so sabem tocar bola pra traz
Este Carile sera que ninguem fala ora ele que o time dele patece um bando de morto em campo e nao tem padrao nenhum de jogo este tecnico é utrapassado igual ao Tite do flamengo dois tecnicos burros
Inteligente és tu
Já dizia Muryci Ramalho querem espetáculo vai no teatro….mais 3 pontos e acesso cada vez mais próximo para a tristeza de muitos por aqui
Caro, respeitosamente, eu comecei a gostar de futebol justamente pelo espetáculo. Dribles, arrancadas, golaços. Cresci vendo Ronaldinho, Ronaldo, Rivaldo, Roberto Carlos, Cafu, Lucio, Dida, tive a felicidade de na vida adulta ver Neymar, Ganso, Léo, Danilo, Alex Sandro… até o Dodô, artilheiro dos gols bonitos, Denilson… Futebol é espetáculo, é magia, é encanto. Hoje, nem o Palmeiras e nem o Botafogo são tão legais de assistir quanto era antigamente.
Pra ficar com um tecnico igual a este coloca o Elano de tecnico é melhor que uma merda desta de Carile
Elano? Está na hora de aumentar a medicação, amigo.
Elano ? Porra vai dormir e como o amigo falou aí toma seu remedinho
Respeitosamente, se for assim, eu prefiro o Filipe Luís.
Santos hoje jogou de forma segura contra um adversário ruim, muito ruim, como vários da série B. Vitória importante, que dá ao time três rodadas de distância do 5o colocado, considerando a diferença de saldo de gols.
Ganhou, mas ficou devendo. Isso a longo prazo não se sustenta. O time ganha uma com o c* na mão e depois tropeça contra times que jogam um pouquinho melhor.
O Muricy disse isso mesmo? Se quiser espetáculo vá ao teatro? Só lembrando que o último título de expressão que Muricy ganhou foi com um time que dava espetáculo, comandando por um tal de Neymar. Quando ganhou do Cruzeiro por 3×0 no MIneirão, a torcida cruzeirense aplaudiu de pé o time que dava espestáculo. Ganhar, o time atual do Santos até ganha, mas o espetáculo é triste.
Muricy era um bom técnico e parecia ser uma boa pessoa, mas nisso aí ele pisou na bola. Isso é um “insulto” à torcida. Já pensou se todo mundo resolvesse ir ao teatro e largasse do futebol? O que será que ele iria falar sem torcida? “Voltem, por favor, precisamos de vocês, nós vamos dar espetáculo”. Eu mesmo comecei a gostar de futebol por causa do espetáculo, de sempre ficar na expectativa de um drible desconcertante, de um lance genial. Eu não paro para ver futebol europeu nem a pau, mas na época, eu parava para ver o Ronaldinho.
Acho que o pessoal do futebol desaprendeu o que é a “magia do futebol” e o tornou mecânico demais. Confesso que não assisto mais a todos os jogos. Não dá mais tanto prazer. Assisto quando estou em casa, mas se convidam para fazer outra coisa, eu prefiro fazer outra coisa. Está muito chato.