O Santos venceu o Centro Esportivo Wilson Goiano (CEWG) por 3 a 0, no CT do Coimbra, pelas oitavas de final da Copa Brasileirinho Internacional Sub-15. Os gols foram marcados por Rafael Gonzaga, Guilherme Cruz e Fernando Pradella.
A equipe do técnico Fabrício Monte jogou com João Pedro; Guilherme Cruz, Pedro Murça (Yan Landry), Cabelo e Rafa Gonzaga (David Damásio); Yuri (Nathan), Samuel Pierri (Felipe Quinélli) e Vinícius Fabri (Roberto); Nadson, Benício (Enzo Fellipe) e Fernando Pradella (Gustavo Justino).
Peixe avança às quartas de final e encara o América-MG nesta terça-feira (14), mas com horário e local a serem definidos.
Na primeira fase, os Meninos da Vila ficaram no Grupo 8 ao lado de Betim-MG, Niterói-RJ, Monte Azul-SP e ABV Futsal-MG. Eles tiveram quatro vitórias com 15 gols marcados e nenhum sofrido. Na segunda fase eliminatória, avançaram do Coimbra nos pênaltis por 4 a 3, depois do empate sem gols no tempo regulamentar.
As 55 equipes participantes foram divididas em 11 grupos. Cada chave se enfrentou entre si em turno único e apenas as duas melhores colocadas de cada grupo mais os dez melhores terceiros colocados geral avançaram para esta segunda fase eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas tem confrontos definidos por chaveamento em jogo único.
O torneio é idealizado por Ricardo Rone, ex-jogador profissional, com o objetivo de preencher uma ‘lacuna’ no calendário do futebol de base no estado mineiro. A competição se tornou tradicional e grandes clubes, até internacionais, disputam o torneio que tem edições Sub-13, Sub-14, Sub-14 e Sub-16.
Veja os jogos do Santos na Copa Brasileirinho:
Primeira Fase
- Santos 3 x 0 Monte Azul – Vinicius Fabri, David Damásio e Nadson
- Niterói 0 x 2 Santos – Vinicius Fabri e Fernando Pradella
- Santos 9 x 0 ABV Futsal – Fernando Pradella (2), Nadson (2), Samuel Pierri, Felipe Quinélli, Vinícius Fabri, David Damásio e Guilherme Cruz
- Betim 0 x 1 Santos – Benício
Segunda Fase (Eliminatória)
- Santos 0(4)x(3)0 Coimbra
Oitavas de final
- Santos 3 x 0 CEWG – Rafa Gonzaga, Guilherme Cruz e Fernando Pradella
Leia também:
Deixar um comentário