Com gols de Kaio Jorge e Marinho, o Santos venceu o Cianorte por 2 a 0 na noite desta terça-feira, em Cianorte, e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Santos pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, terça-feira, na Vila Belmiro. Antes, no sábado, o Peixe recebe o Ceará pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Mesmo jogando em casa, o Cianorte começou a partida esperando as ações ofensivas do Peixe. Já a equipe comandada por Fernando Diniz tinha dificuldade na saída de bola e na criação das jogadas.
O primeiro gol do jogo, então saiu apenas aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, a zaga afastou e Alison soltou a bomba da intermediária no rebote. A bola desviou na zaga e saiu raspando a trave. Na cobrança do novo escanteio, a defesa afastou mal, a bola sobrou para Luan Peres na entrada da área e o zagueiro chutou forte, o goleiro Bruno rebateu e Kaio Jorge apareceu para tocar de cavadinha e abrir o placar.
O Peixe teve mais ao menos duas boas chances para ampliar. Aos 31 minutos, após boa jogada pela direita, Lucas Braga recebeu na área e ajeitou para Marinho, que saiu na cara do goleiro e chutou, mas Bruno salvou o Cianorte. Aos 39, o goleiro do Cianorte saiu jogando errado e Marinho aproveitou para deixar Gabriel Pirani na cara do gol, mas o garoto errou o alvo.
O Cianorte saiu um pouco mais para o jogo no segundo e deu espaços para o Santos. Aos nove minutos, Marinho fez boa jogada pela direita e cruzou, Kaio Jorge pegou de primeira, mas a bola saiu à esquerda do gol.
O time da casa teve uma chance em contra-ataque aos 14 minutos. Rael arrancou pela intermediária e chutou da entrada da área, mas o goleiro John fez boa defesa.
O trocou do Peixe saiu aos 18. O Cianorte saiu jogando errado, Kaio Jorge aproveitou e deu bom passe para Marinho. O atacante soltou a bomba, mas o goleiro Bruno mandou para escanteio. Aos 33 minutos, Jean Mota fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Marcos Guilherme bateu de primeiro, o goleiro Bruno salvou, a bomba ainda bateu no travessão antes de a zaga afastar.
O segundo saiu um minuto depois. Kaio Jorge recebeu na direita e cruzou, Marinho chutou duas vezes antes de fuzilar o gol defendido por Bruno.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE 0 X 2 SANTOS
Local: Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Data-Hora: 01/6/2021 – 19h
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)
VAR: Não tem nessa fase
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Rael, Léo Porto, Vitor Salvador e Zé Vitor (CIA) Luiz Felipe, Lucas Braga (SAN)
Gols: Kaio Jorge (23’/1ºT) (0-1) e Marinho (34’/2ºT) (0-2)
CIANORTE: Bruno, Vitor, Mauricio, Rael e Michel; Zé Vitor (Sávio, aos 20’/2ºT), Morelli e Gabriel Calabrês (Rafael Carvalheira, aos 33’/2ºT); Léo Porto (Tales, no intervalo), Pachu (Wilson Júnior, aos 20’/2ºT) e Erick Salles (Buba, aos 42’/2ºT). Técnico: João Burse
SANTOS: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota, Gabriel Pirani (Marcos Guilherme, aos 27’/2ºT); Marinho (Ângelo, aos 36’/2ºT), Kaio Jorge (Marcos Leonardo, aos 36’/2ºT) e Lucas Braga (Vinícius Balieiro, aos 39’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
É o caminho pra sair da crise. Copa do Brasil é dinheiro. Fazer pelo menos uma boa campanha também para recuperar a moral do elenco.
Meu Deus que fase estamos vivendo , cansei de criticar, vou passar acreditar.
Pelo amor de Deus, se não der na ginga, vai na raça PORRA.
Essa e a melhor atitude. Cornetar do sofa nao leva a nada.
Valeu pela vitoria, mas nao pode perder tantos gols assim….Pirani, Marinho, Kaio Jorge 2 vezes, e Marcos Guilherme……5 gols perdidos!
Alguém sabe e pode me explicar porque Alison, Jean Mota e Para não pode sair do time, não estão acrescentando nada para o time, nunca gostei desses três jogadores
Sempre quis o Diniz para ver o time jogar como seus times sempre jogaram, porém, não estou vendo nada disso.
Vejo um time lento, trocando bolas na defesa e dando bicão pra frente. Horrível!
Jogo horroroso
Porque tirou o João Paulo, que é mil vezes melhor que o John, e deixou Pará, Jean Mota e Alisson, queimou o menino Kayke, para colocar o ruim do Luis Felipe, esse Diniz se continuar a assim não terá longevidade no clube, tem medo de tirar os medalhões, isso porque se diz um técnico corajoso, tô vendo, valeu pelo resultado mas o futebol continua horrível.
Acho que ele é o técnico por isso fez as alterações
Engano seu. Quem ja comecou a queimar o Kaiky sao os corneteiros como voce. Lembra dos comentarios depois do jogo contra o Bahia? O tecnico ta somente poupando o Kaiky dos CORNETAS e dando minutagem a outros como Luiz Felipe e John.
Temos que botar uma fé no Diniz, não da pra fazer omelete sem ovos. Ele vai arrumar.