Guilherme marcou os dois gols do Santos na Vila (Divulgação/Santos FC)

O Santos recebeu o Guarani neste domingo (4), na Vila Belmiro, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, e consolidou a liderança folgada no Grupo A da competição com a vitória por 2 a 0.

Os gols do triunfo foram marcados pelo ex-gremista Guilherme, primeiro em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu, aos 13 minutos do segundo tempo, e depois em chute cruzado, após linda assistência de Morelos.

Com o resultado, o Santos foi aos 12 pontos no Grupo A do Estadual, e manteve boa distância à frente de Ituano, Portuguesa e Santo André, demais integrantes da chave.

O jogo

O Santos foi superior durante todo o primeiro tempo, e criou pelo menos três boas chances para abrir o marcador, mas acabou pecando sempre no último lance.
Na melhor das chances, quase no finzinho, Aderlan cruzou da direita e Otero, de primeira, mandou à esquerda do goleiro bugrino.

No segundo tempo, o Santos voltou com a mesma formação, mas com um pouco mais de vontade, e isso fez toda a diferença. A vitória veio com o brilho de um jogador que vinha sendo bastante criticado: Guilherme.

Logo aos 12 minutos, Guilherme foi lançado na velocidade e derrubado na área. Na cobrança do pênalti, 1 minuto depois, fez a alegria da torcida e garantiu a vitória: 1 a 0.

Depois do gol, o Santo seguiu melhor em campo e teve oportunidades para ampliar o placar, mas parou nas mãos do goleiro Douglas Borges, principal destaque do Guarani na tarde/noite da Vila Belmiro.

O arqueiro só não conseguiu segurar o chute cruzado de Guilherme, o melhor em campo. O atacante recebeu linda assistência de Morelos e chutou forte para decretar o placar: 2 a 0.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (7), às 19h30 (horário de Brasília), novamente no gramado da Vila Belmiro, para encarar o segundo clássico da temporada. O adversário será o Corinthians, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 GUARANI

Data e hora: 4 de janeiro de 2024, às 18h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima
Quarto árbitro: Gustavo Holanda Souza
VAR: Márcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Heitor, Hélder, Anderson Leite (Guarani)
GOLS: Guilherme (1 x 0), aos 13 minutos, Guilherme, (2 x 0), aos 37 minutos do 2º tempo

SANTOS: João Paulo: Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Kevyson) (Haynwe); João Schmidt (Tomás Rincón), Diego Pituca, Cazares (Morelos) e Otero; Guilherme e Julio Furch (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille

GUARANI: Douglas Borges, Heitor (Marcio Silva), Léo Santos, Rayan e Hélder (Marlon); Camacho (João Vitor), Anderson Leite e Matheus Bueno; Reinaldo (Régis), Derek (Chay) e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer

Leia também: