Santos venceu o Palmeiras nos pênaltis (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A equipe Sub-16 do Santos é campeã da Paulista Cup. Em rodada dupla contra o Palmeiras, no CT da equipe adversária, em Guarulhos (SP), o Peixe jogou as finais da competição estadual nas categorias Sub-16 e Sub-14. Na manhã deste sábado (26), os mais velhos venceram por 5 a 4 nos pênaltis e os mais novos foram superados por 5 a 3, após empates por 1 a 1 no tempo normal.

Com gol marcado por Souza, Santos e Palmeiras empataram em 1 a 1 no tempo normal da final Sub-16. Nas penalidades, Pepê Fermino, Diego Matos, Kauã Souza, Souza e Rodrigo Cezar converteram e trouxeram o título para o Peixe.

Sob comando do treinador Elder Campos, o Sub-16 jogou com Gustavo Casanova; JP Chermont (Kauã Souza), João Alencar, Samuel e Souza; Lenin, Kenay e Lucas Yan (Pepê Fermino); Rodrigo Cezar, Kauan Cristtyan (Vinícius Lira) (Diego Matos) e Arthur Manoel (Pedro Padula).

No Sub-14, a partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo regulamentar, sendo o gol santista marcado por Samuel Pierri, aos 19 minutos da primeira etapa. Na disputa por pênaltis a equipe mandante levou a melhor, por 5 a 3. Fernando Pradella, atacante do Santos, foi o artilheiro da competição, com oito gols marcados.

A equipe do treinador Raphael Bahia jogou a decisão com João Pedro; Guilherme Cruz, Lucas Gazzotto, Gabriel Côco e Rafael de Andrade; Cabelo, Yuri e Samuel Pierri (Fernando Pradella); Vinícius Fabri, David Damásio e Dudu Gimenes (Renanzinho).

Leia também: