Com uma atuação tranquila, o Santos venceu o Salgueiro por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols do Peixe foram marcados por Ângelo, Zanocelo e Rwan.
Na segunda fase, o Santos vai enfrentar o vencedor do confronto entre Fluminense-PI e Oeste de Barueri, que acontece nesta quinta. O jogo deve acontecer nos dias 9, 10, 16 ou 17 de março. Antes disso, o Peixe volta as atenções para o Paulistão e recebe o Novorizontino no próximo domingo, na Vila Belmiro.
O jogo
O Santos entrou em campo de forma bastante consciente e deixou o jogo tranquilo com muito toque de bola e sem dar espaços para o Salgueiro. A primeira chance do Peixe saiu aos sete minutos. Marcos Guilherme deu bom passe para Lucas Pires, que bateu cruzado, mas a bola bateu na zaga e foi para escanteio.
Aos 21 minutos, o meia Ricardo Goulart quase fez um golaço. Ele aproveitou falha da zaga, girou o corpo na área e bateu por cima, na saída do goleiro Jerfesson.
O primeiro do jogo saiu três minutos depois e foi um golaço. Ângelo recebeu na direita, cortou para o meio e bateu colocado, no ângulo direito do goleiro Jerfesson. Foi o segundo gol dele pelo clube, o primeiro nesta temporada.
Ainda no primeiro tempo, o Peixe teve uma grande chance de ampliar. Marcos Leonardo avançou pelo meio e soltou a bomba da entrada da área, mas a bola explodiu no peito do goleiro do Salgueiro.
O Salgueiro voltou melhor para o segundo tempo e teve duas grandes chances antes dos 20 primeiros minutos. Aos 8, após jogada pela direita, Hudson furou dentro da área e Pedro Maycon, na sobra, chutou para fora. Aos 18, após jogada pela direita, a bola sobrou limpa no segundo pau para Valdeir, mas ele chutou por cima e perdeu gol feito.
O time da casa seguiu na pressão, especialmente em cruzamentos para a área. Aos 29 minutos, o zagueiro Lucão cabeceou e a bola passou raspando a trave de João Paulo.
O Santos saiu para o ataque e foi mortal. Aos 31 minutos, o lateral-esquerdo Lucas Pires fez um ótimo cruzamento da esquerda e Zanocelo apareceu entre os zagueiros para cabecear para o gol.
O Peixe quase fez o terceiro aos 38 minutos. Marcos Leonardo tabelou com Marcos Guilherme e finalizou quase na pequena área, mas a bola subiu e passou por cima do gol.
O terceiro gol saiu aos 45 minutos em uma jogada de uma dupla que se destacou na Copinha. Rwan recebeu na entrada da área, tabelou com Lucas Barbosa e, da marca do pênalti, chutou colocado para fazer o primeiro gol pela equipe profissional do Santos.
FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO 0 X 3 SANTOS
Data e hora: 23 de fevereiro de 2022, às 19h
Local: Estádio Cornélio de Barros (PE)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Gols: Ângelo, 24’/2ºT (0-1), Zanocelo, 31’/2ºT (0-2), Rwan, 45’/2ºT (0-3)
Cartões amarelos: Robinho (SAL), Ricardo Goulart, Lucas Pires e Ângelo (SAN)
SALGUEIRO: Jerfesson; Ronaldo (Danielzinho, aos 14’/2ºT), Lucão, Janelson e Léo Carioca; Kady, Léo Santos (Robinho, aos 14’/2ºT), Wescley e Valdeir (Kelsen, aos 33’/2ºT); Pedro Maycon (Bruce, aos 22’/2ºT) e Hudson (Patrick Nonato, aos 33’/2ºT). Técnico: Sílvio Criciúma
SANTOS: João Paulo; Vinícius Balieiro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry (Zanocelo, aos 27’/2ºT) e Ricardo Goulart (Jobson, aos 22’/2ºT); Ângelo (Lucas Braga, aos 22’/2ºT), Marcos Leonardo (Rwan, aos 39’/2ºT) e Marcos Guilherme (Lucas Barbosa, aos 39’/2ºT). Técnico: Marcelo Fernandes
Meu comentário é de quem viu o jogo pelo streaming da Amazon.
Esse Goulart não consegue sobressair nem em jogo contra time da serie D? E a improvisação de Balliero na LD? Tomou um baile. Temos 4 zagueiros na lista de contratados! Mas não podemos usar nenhum. Será que para o Dracena o Sandro e o Daniel Guedes são tão ruins assim, a ponto dele arriscar o SANTOS jogar sem LD?
O ML perdeu gol feito. O Rwan jogou 5 minutos e fez o dele. Se o ML der mole logo, logo o Rwan janta ele.
Fico por aqui, por enquanto. Mas deixo um registro sobre a zaga. No 2. tempo, perderam todas para o ataque do Salgueiro. Kayki e Bauermann jogaram lentos e distraidos. Parecia que estavam em jogo treino.
No segundo tempo Alex novamente o Santos cansou , sobrecarregando o lado direito da defesa .
As substituições foram boas mas você está certo corremos riscos .
Ricardo Goulart não tem condições de jogar futebol, parece um jogador de pelada , não faz nada .
Sobre os laterais concordo com você erro da diretoria não deixar a disposição tanto o Sandro quanto o Daniel Guedes.
Valeu Presentinho…..vamos lá fábrica de raios, uhu uhu uhu….parabéns. Fim da crise, voltamos. .. Vão ser trouxa lá na casa do c…..Esse time e esse clube virou piada nacional… Mais… é por causa de alguns trouxa que caem nessa balela de DNA ofensivo, fábrica de raios, clube fênix que, essa porcaria não avança. Obrigado por fazer os dias de quem torce para essa bomba tão mais infeliz. Fiquem aí comemorando gols em treinos. Aliás esse diario do peixe, não faz uma matéria cobrando nada. Até gol do Baptistao comemorou no começo da temporada. Ninguém tem coragem de fazer as perguntas necessárias a esses incompetentes. Ademir quintino, Diário do peixe, SantosCast, tudo um bando de mamador com interesses.
Piada e você .
Você com certeza não e santista .
Alex o Daniel Guedes não consiguiu jogar em nenhum clube que passou e está enfim de contrato o Sandro também está em fim de contrato e também tem problemas físicos…
Eu sou Rwan no lugar do ML acho o Rwan mais completo já o Ricardo e lento e já tem matéria por aí que com a contratação do técnico bustus o Ricardo não fica pois esse treinador gosta de jogadores rápidos… infelizmente a bomba tá sobrando pro Edu Dracena mais na verdade quem da o ok pra tudo no Santos e esse comitê de gestão que só atrapalha
Parabéns pela vitória e pela Classificação.
Marcelo Fernandes foi muito bem na escalação e deu mais consistência escalando Vinícius Balieiro.
Fez as substituições certas e vencemos bem o Salgueiro apesar de alguns sustos .
Angelo muito bem , e tem um monte de torcedor imbecil que fala mal do garoto.
Agora e ganhar domingo do Novorizontino e avançar rumo a classificação no Paulista .
Parabéns aos jogadores .
Mas ganhar do Salgueiro era OBRIGAÇÃO.
Ganhou de um time de série D, é verdade. E venceu apesar do professor Presuntinho. Mas o que importava hoje era passar de fase, leia-se $. É isso foi conseguido. Temos que melhorar para pegar o Novorizontino.
Discordo de você em relação ao Marcelo Fernandes, último técnico campeão pelo Santos.
Errou na substituição contra o São Paulo tirando o CAMACHO mas o time não jogou nada ,fez até um primeiro tempo competitivo e um segundo tempo para esquecer
Hoje já escalou melhor o time e fez as substituições de maneira correta .
Não e um salvador da pátria mas é um santista que gosta do clube e acho que merece uma consideração maior por parte de nós Santistas .
Desculpe, não é por ter sido jogador (um dos três piores zagueiros que vi na história do Santos, junto com Camilo e Copertino) que merece ser poupado. É uma demência o SFC manter como funcionário um cidadão que, em 20 anos de carreira, não conseguiu emprego em nenhum outro time, a não ser o de AUXILIAR do sub 23 do Corinthians. É não me esqueço que o Professor Presuntinho já nos deixou na zona de rebaixamento do Brasileiro quando tínhamos time bem razoável. Foi só ter sido demitido que a esquife deslanchou. Professor Presuntinho, o fo “vamos lá, moçada”, não é levado a sério no mundo da bola. Saindo do SFC, não tem emprego na série C. A vida é assim.
Ninguém Ricardo fica tanto tempo em um clube se não tem o respeito das pessoas e não se tem qualidade em alguma coisa .
Veja os casos de Arzul e Serginho Chulapa que fazem parte da comissão técnica permanente do Santos a quanto tempo estão no clube .
Respeito a sua opinião mas eu discordo.
Esse Ricardo Goulart está mostrando ser um bonde, fisicamente se arrasta em campo.
Esse bundudo do Marcos Leonardo é muito mascarado, toda jogada esse bundudo cai,olha o gol que errou..muito mascarado..coloca o pé no chão,e Kayke não é zagueiro..eu treinava ele como primeiro volante !!!
Eu não entendo como tem torcedor que defende o Marcelo Fernandes, o cara é tão bom que aceita ficar na comissão técnica ao invés de querer ser treinador de outro time mas não prefere ficar mamando no Santos, sai da área de conforto, vai tentar ser treinador de vdd em outro time.
Discordo de você em relação ao Marcelo Fernandes último campeão Paulista pelo Santos .
Marcelo é santista roxo de coração e é identificado com o clube .
Se fosse assim Andre Arzul e Serginho Chulapa também não deveriam estar no Santos segundo sua afirmação.
Nenhum profissional fica tanto tempo em um clube se não tem as suas qualidades e detalhe passando por várias gestões .
Respeito a sua opinião mas discordo .
O tal de Norberto Ferreira olha a ferramenta com muito interesse. É truta. É frutinha. É frutinha, sim.
“SANTOS VENCE SALGUEIRO E AFASTA A CRISE” ESSE DIARIO DO PEIXE, É UMA PIADA…..COMO um clube grande pode sair de uma crise vencendo um time da série D? A nossa crise é institucional. O clube não avança, não tem estrutura e ainda só é relevante pela tradição, história e títulos. Mais todos sabem que, é a época do dinheiro. E sem dinheiro amigo, não tem futebol. Então parem de palhaçada. São anos longos, estamos de novo nos anos 90, só falta o gramado da Vila ser de barro de novo. O time é pior que aqueles, o patrimônio é tão pequeno quanto. E a fanfarrice igual….
Ganhou de quem…? Esse time de várzea perdeu para o pior time do mundo o Ibis, aí vem uns gênios do futebol falar que o Santos jogou bem e ganhou.
O Santos pra melhorar falta muito mais muito mesmo.
Vai pegar o Ibis de sao paulo o novo horizontino só falta perder.
Para não perder a viagem aqui já falo, quem contratou esse tal Goulart…? Esses pessoal tem que serem processados em primeira estância sem direito a prisão domiciliar. Dracena vai te catar vai antes que me esqueça.
Concordo com você Degusmao com relaçao ao Ricardo Goulart , um ex jogador em atividade , sem condições de jogar futebol em alto nível.
Com relação ao jogo concordo que tinhamos mais que OBRIGAÇÃO de ganhar mas pelo menos nós classificamos .
Angelo jogou muito bem então por hoje vamos elogiar mas você está certo não apaga em nada a vergonha que estamos passando esse ano e nem os erros da diretoria na CONDUÇÃO do futebol do clube .