O Santos finalizou a primeira fase da Paulista Cup Sub-14 com 100% de aproveitamento. Neste domingo, o Peixe venceu o São Caetano por 2 a 0, no CT Rei Pelé, e confirmou a liderança isolada na tabela geral. Os gols santistas na tarde deste domingo (11) foram marcados por Davi Carvalho e David Nogueira. Classificado ao mata-mata, o Alvinegro Praiano terá como adversário o Cosmopolitano, em jogo único pelas semifinais.
Na disputa de pênaltis que acontece depois de todos os jogos da competição estadual, sem depender do resultado no tempo normal, o Peixe foi superado em 6 a 5 pela equipe do ABC paulista e ficou sem o ponto extra. Com os resultados, o Santos FC manteve os 100% de aproveitamento na Paulista Cup e se classifica à semifinal na primeira colocação do grupo único, com 24 pontos conquistados.
A equipe comandada pelo treinador Fabrício Monte jogou com Arthur do Vale; Lucas Silva (Giovanni), João Sá, Gabriel Neves e Pablo Ferreira (Vinícius Rabelo); Mateus Mendes (João Borges), Davi Carvalho e Vitinho (Vinícius Rocha); Rilkiffer (Matheus Rocha), Hudson (João Avelino) e David Nogueira.
A dupla artilheira deste domingo (11), Davi Carvalho e David Nogueira, também participou com gols e assistências (de um para o outro) na partida do sábado (10), pelo Paulista Sub-15. O capitão santista, Davi Carvalho, comemorou o fim de semana com gols por diferentes categorias e falou da parceria com o “xará”.
“Fico muito feliz por poder jogar nas duas categorias. Ontem fui para o jogo do Sub-15 e também acabei contribuindo com um gol. Me sinto muito feliz aqui mesmo. Eu e o David (Nogueira) estamos juntos desde o salão, com oito anos, então temos um bom entrosamento”, disse o capitão da equipe Sub-14.
Maravilha. A garotada jogou sábado e domingo, com “amor por el balon”. Tomara que continuem assim, jogando com prazer.
Uma lastima que na equipe profissional seja dado pouco espaco para os jogadores da base, privilegiando jogadores rodados de qualidade duvidosa. Os meninos da Vila ficam uma vida dentro do clube, mas vao perdendo espaco a medida que sobem de categoria. Tem se repetido a contratacao de jogadores “bem mais ou menos” para o Sub 20 e no profissional trazem jogadores que nao mostraram que sao melhores do que os jogadores da base (o Ruiz nao e melhor do que o Miguelito e o Bernardo; o Mezenga e pior do que o Deivid; o repatriado Alisson e pior do que o Balão; o Camacho e pior do que o Hyan, o Bomtempo e o Rodrigo Cesar; o Mendoza nao e melhor do que o Patati; o Inocencio e pior do que o Kevyson)
Muy Bueno