Na noite desta sexta-feira, o Santos venceu o Tirol (CE) por 1 a 0, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol do Peixe foi anotado ainda no primeiro tempo por Gabriel Bontempo.
Com o resultado, o Santos fica com a segunda colocação do Grupo 7, uma vez que a Ferroviária venceu seu duelo contra Jaciobá, de Alagoas, por 8 a 0. O próximo compromisso do Santos na Copinha agora ocorre na segunda-feira (6), às 19h30, contra o Jaciobá. No mesmo dia, às 17h15, Ferroviária e Tirol se enfrentarão em Araraquara, cidade sede da chave.
O JOGO
A partida começou com o Peixe pressionando. Com menos de 10 minutos de jogo, a equipe do Santos entrou na área do adversário pelo menos três vezes, mas em nenhuma delas conseguiu finalizar ao gol.
O primeiro bom lance do jogo foi do Peixe, aos 14 minutos. Após boa troca de passes pelo lado esquerdo, o lateral Vinícius Lira, de dentro da área, recebeu e chutou cruzado. Bem colocado, o goleiro Vítor Hugo defendeu com segurança.
O Santos chegou novamente aos 20 minutos. Após boa jogada pela direita, a bola chegou até Fernando Nava, que da entrada da área chutou de primeira. A bola explodiu no travessão e saiu.
Aos 29, Rodrigo Cezar fez boa jogada pelo meio e tocou rasteiro na direita para Enzo Monteiro. O atacante chutou na saída do goleiro, mas a bola saiu fraca e a zaga afastou.
O gol alvinegro, que estava maduro, saiu aos 33 minutos. Mais uma boa descida do lateral Vinícius Lira, que chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro no pé de Rodrigo Cezar. Na marca do pênalti, o meio-campista só ajeitou para Gabriel Bontempo, que na cara do gol, colocou goleiro de um lado e bola do outro. Santos 1 a 0. Depois do gol o jogo esfriou até o apito final da primeira etapa.
O Peixe seguiu mandando na partida no segundo tempo. E o primeiro bom lance foi aos 9 minutos, com Rodrigo Cezar. João Alves, que entrou no intervalo, cruzou no capricho para o meio-campista, que na segunda trave completou sozinho com o pé esquerdo, mas concluiu para fora. Foi um gol feito perdido pelo jogador.
Aos 18 minutos, novamente João Alves acertou cruzamento pela direita com maestria, colocando a bola na cabeça de Rodrigo Cezar. Mas desta vez o gol do meio-campista só não saiu devido grande defesa do goleiro Vítor Hugo, que espalmou a bola, afastando o perigo.
Mais uma chance de gol perdida pelo Santos! Aos 26 minutos, Mateus Xavier recebeu na cara do gol, mas não conseguiu vencer o goleiro Vítor Hugo, que brilhou com mais uma linda defesa!
Aos 32, o primeiro bom lance do Tirol no jogo. Paulinho saiu na cara do gol, mas o goleiro João Fernandes, atento, foi mais rápido e chutou para longe. Mas o rebote caiu nos pés de um meio-campista do Tirol, na intermediária. Só que o chute do jogador do time cearense saiu fraco, dando tempo do arqueiro santista retornar e defender com calma a bola.
Vítor Hugo mais uma vez! Após batida de escanteio de Vinicius Lira, Matheus Matias subiu e cabeceou para o chão. O goleiro do Tirol, com reflexo, fez uma grande defesa, evitando o segundo gol do Peixe.
Nos cinco minutos finais o goleiro Vítor Hugo fez mais duas grandes defesas, sendo um dos grandes personagens do jogo. Uma goleada do Peixe só não aconteceu devido a noite inspirada do arqueiro do Tirol.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 TIROL
Data e hora: 03 de janeiro, às 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Gols: Gabriel Bontempo aos 33 minutos do primeiro tempo (SAN)
SANTOS: João Fernandes; Lenin (André Klaus), Matheus Matias, Diego Borges e Vinícius Lira; Gustavo Henrique, Gabriel Bontempo (Caio Araújo) e Rodrigo Cezar (Pepê Fermino); Perlaza (João Alves), Fernando Nava (Mateus Xavier) e Enzo Monteiro (Kauan Pereira). Técnico: Leandro Zago
TIROL: Vítor Hugo, Luan, Gabriel, Rhuan (Amorim) e Fabinho (Iarley); Ivan Neto, Cléber e Fernando; Biel (Kauan), Pentecoste (Arthur) e Paulinho (Renato). Técnico: Jorge Marinho
Pra quem falou mal do Orlando Ribeiro, deve estar contente com o horrível Leandro Zago. Escalou muito mal o time e o que pudemos ver é que a equipe não mostrou nada de bom. Ganhou do poderosíssimo Tirol.
de 1×0, goleada! SQN
molecada parece que odeia o gol
Vi de perto e os únicos que me agradaram foram o Mateus Matias e o Vinícius Lira
Eu assisti o jogo e gostei do que vi, não foi nada de maravilhoso mas vi alguns meninos que podem render no futebol, quando fui assistir o santos jogando no campo do nacional a alguns anos atrás também assisti um time razoável que tinha Neymar, ontem não tinha nenhum Neymar mas vi qualidade, ganhar título não sei mas já mostra alguma qualidade e poderia ter goleado se o goleiro adversário não tivesse feito uma grande partida….
Só assisti o primeiro tempo, não aguentei o Carilebol ,esse técnico já tinha me decepcionado contra o Sport, depois me decepcionou numa entrevista que deu ao De Olho no Peixe essa semana, esses “estudiosos” do futebol enfiaram nosso futebol no buraco, antes quando o time da base era treinado por ex jogadores, pelo menos conseguíamos assistir, torcer, havia vontade de vencer o jogo,hoje é só burocracia, taça pra lá,toca pra cá,toca pra traz,ah vão dormir.
Esse time nao tem nenhum super craque pronto para subir, mas o time mostrou uma pegada e uma organização muito melhor que os times do Orlando apresentavam.
Primeiro jogo apenas, nao da’ para tirar grandes conclusões.
Vamos ver como o time e os jogadores evoluem
Gente, me penitencio. Fiz muitas críticas ao Orlando, mas esse técnico que entrou é pior. O cara é um retranqueiro e não tem padrão de jogo. Onde arrumaram esse cara.
Parece um time sem treino, quando colocou os meninos do sub.17 começõu a funcionar, mas ainda falta alegria nos pés um time muito burocratico, sem vontade de ir pra cima. nâo dá pra entrar com aquele ponta direita Perlaza tem de entrar com o João que entrou muito bem, agora o centroavante que entrou no lugar do Enzo é muito fraco. Na lateral direita entrar com o Lenin foi um erro, alias esse Lenin sempre foi um erro. E as estrelas do time não produziram nada o Bom Tempo só o gol.
Opiniões divergem como li acima, se revelar 1 pro principal está ótimo, será menos um pra comprar e sabemos que mesmo não jogando bem no Junior pode evoluir no principal, otimismo senhores.
O melhor desse time sub-20 são os jogadores do sub-17.
O início do trabalho do Leandro Zago decepciona e preocupa. O time Sub 30 está pior do que na época do Orlando Ribeiro. O novo treineiro escalou muito mal. Além disso, o Santos FC contratou cerca de NOVENTA “destaques” formados em outros clubes, mas parece que os novos contratados nada acrescentaram. Pior, apesar de ter um elenco inchado, o treineiro do Sub 20 teve que improvisar o Lenin (1o tempo) e o Gustavo Henrique (2o tempo) na lateral direita. Não dá para entender a contratação do atacante Fernando Nava, jogador que foi dispensado do Pathetico e veio para o Santos FC já no limite de idade do Sub20.
Lenin, Matheus “Mina” Mathias, Perlaza, Enzo Monteiro e Fernando Nava mostraram que não têm condições de serem escalados como titulares.
Para ajudar o Leandro Zago:
João Fernandes
Lateral direito?, zagueiro central?, quarto zagueiro?/(Diego Borges) e Vinicius Lira
Primeiro volante?/(Kenai), Bontempo e Bernardo/(Pepe Fermino)
João Victor, Rodrigo Cézar e Matheus Xavier
A garotada precisa treinar fundamentos (principalmente precisão nas finalizações) e jogar com intensidade. Já há algum tempo a base santista joga sem alegria, num estilo burocrático. Parece que estão as vésperas da aposentadoria. Faltou a vibração do Luca Meireles.