Gabriel Bontempo comemora o gol da vitória do Peixe na estreia da Copinha (Crédito: Divulgação Santos FC)

Na noite desta sexta-feira, o Santos venceu o Tirol (CE) por 1 a 0, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol do Peixe foi anotado ainda no primeiro tempo por Gabriel Bontempo.

Com o resultado, o Santos fica com a segunda colocação do Grupo 7, uma vez que a Ferroviária venceu seu duelo contra Jaciobá, de Alagoas, por 8 a 0. O próximo compromisso do Santos na Copinha agora ocorre na segunda-feira (6), às 19h30, contra o Jaciobá. No mesmo dia, às 17h15, Ferroviária e Tirol se enfrentarão em Araraquara, cidade sede da chave.

O JOGO

A partida começou com o Peixe pressionando. Com menos de 10 minutos de jogo, a equipe do Santos entrou na área do adversário pelo menos três vezes, mas em nenhuma delas conseguiu finalizar ao gol.

O primeiro bom lance do jogo foi do Peixe, aos 14 minutos. Após boa troca de passes pelo lado esquerdo, o lateral Vinícius Lira, de dentro da área, recebeu e chutou cruzado. Bem colocado, o goleiro Vítor Hugo defendeu com segurança.

O Santos chegou novamente aos 20 minutos. Após boa jogada pela direita, a bola chegou até Fernando Nava, que da entrada da área chutou de primeira. A bola explodiu no travessão e saiu.

Aos 29, Rodrigo Cezar fez boa jogada pelo meio e tocou rasteiro na direita para Enzo Monteiro. O atacante chutou na saída do goleiro, mas a bola saiu fraca e a zaga afastou.

O gol alvinegro, que estava maduro, saiu aos 33 minutos. Mais uma boa descida do lateral Vinícius Lira, que chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro no pé de Rodrigo Cezar. Na marca do pênalti, o meio-campista só ajeitou para Gabriel Bontempo, que na cara do gol, colocou goleiro de um lado e bola do outro. Santos 1 a 0. Depois do gol o jogo esfriou até o apito final da primeira etapa.

O Peixe seguiu mandando na partida no segundo tempo. E o primeiro bom lance foi aos 9 minutos, com Rodrigo Cezar. João Alves, que entrou no intervalo, cruzou no capricho para o meio-campista, que na segunda trave completou sozinho com o pé esquerdo, mas concluiu para fora. Foi um gol feito perdido pelo jogador.

Aos 18 minutos, novamente João Alves acertou cruzamento pela direita com maestria, colocando a bola na cabeça de Rodrigo Cezar. Mas desta vez o gol do meio-campista só não saiu devido grande defesa do goleiro Vítor Hugo, que espalmou a bola, afastando o perigo.

Mais uma chance de gol perdida pelo Santos! Aos 26 minutos, Mateus Xavier recebeu na cara do gol, mas não conseguiu vencer o goleiro Vítor Hugo, que brilhou com mais uma linda defesa!

Aos 32, o primeiro bom lance do Tirol no jogo. Paulinho saiu na cara do gol, mas o goleiro João Fernandes, atento, foi mais rápido e chutou para longe. Mas o rebote caiu nos pés de um meio-campista do Tirol, na intermediária. Só que o chute do jogador do time cearense saiu fraco, dando tempo do arqueiro santista retornar e defender com calma a bola.

Vítor Hugo mais uma vez! Após batida de escanteio de Vinicius Lira, Matheus Matias subiu e cabeceou para o chão. O goleiro do Tirol, com reflexo, fez uma grande defesa, evitando o segundo gol do Peixe.

Nos cinco minutos finais o goleiro Vítor Hugo fez mais duas grandes defesas, sendo um dos grandes personagens do jogo. Uma goleada do Peixe só não aconteceu devido a noite inspirada do arqueiro do Tirol.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 TIROL

Data e hora: 03 de janeiro, às 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Gols: Gabriel Bontempo aos 33 minutos do primeiro tempo (SAN)

SANTOS:  João Fernandes; Lenin (André Klaus), Matheus Matias, Diego Borges e Vinícius Lira; Gustavo Henrique, Gabriel Bontempo (Caio Araújo) e Rodrigo Cezar (Pepê Fermino); Perlaza (João Alves), Fernando Nava (Mateus Xavier) e Enzo Monteiro (Kauan Pereira). Técnico: Leandro Zago

TIROL: Vítor Hugo, Luan, Gabriel, Rhuan (Amorim) e Fabinho (Iarley); Ivan Neto, Cléber e Fernando; Biel (Kauan), Pentecoste (Arthur) e Paulinho (Renato). Técnico: Jorge Marinho