Invicto: o Santos fez dois jogos como mandante esse ano no Pacaembu e venceu os dois confrontos (Crédito: Diário do Peixe)

Mesmo com a melhor campanha do Paulistão, a torcida do Santos não está animada para o confronto contra o Guarani na próxima segunda-feira, às 20 horas, no Pacaembu. No sábado, o clube vendeu menos de mil ingressos para o duelo e os números preocupam a diretoria.

Na sexta, o Santos havia anunciado cerca de 3.8 mil entradas comercializadas. No dia seguinte, o total era de 4.5 mil. A venda de ingressos seguirá até o intervalo da partida, mas se continuar nesse ritmo o Peixe deve não só amargar seu pior público no ano, como prejuízo jogando na Capital.

Nos dois jogos que fez como mandante no Pacaembu, a média de público do clube foi de 17.617 mil torcedores. Já na Vila o Santos fez apenas um duelo esse ano, na estreia do Campeonato Paulista contra a Ferroviária, quando 8.616 fãs assistiram a vitória por 1 a 0 da equipe.

Para atrair o torcedor para o estádio, a diretoria santista fará na segunda-feira a ação Match Day, com a colocação de food trucks e a loja oficial do clube na frente do estádio. Uma tenda da Embaixada de São Paulo, assim como espaços para os patrocinadores do Peixe, também estão confirmados no local.

A partida contra o Guarani é válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Além de ter a melhor campanha no estadual, o Peixe também vai bem nas outras competições que disputa: está classificado para a 2ª fase da Copa do Brasil e só precisa de uma vitória simples em casa contra o River Plate, do Uruguai, para avançar de fase na Copa Sul-Americana.