Boa parte da torcida do Santos cobra mais jogos do time na cidade de São Paulo, mas até o momento a venda de ingressos para a partida deste domingo contra o Ituano, no Pacaembu, é decepcionante. A sexta-feira terminou com apenas 3.211 entradas comercializadas. Por causa da realização do jogo entre Corinthians e São Paulo, neste sábado, a venda de bilhetes no estádio só vai ocorrer neste domingo.
Mandar mais jogos em São Paulo foi uma promessa de campanha do presidente José Carlos Peres. Ele se comprometeu a realizar no Pacaembu metade das partidas do Peixe como mandante neste ano. O cartola inclusive havia tentado levar para a capital paulista o jogo contra o Bragantino, na última segunda-feira, mas teve seu pedido negado pela administração do estádio municipal, e o confronto acabou sendo disputado na Vila Belmiro, com público pagante de 7.508 pessoas e renda de R$ 223.615,00.
A cidade de São Paulo é a que tem a maior concentração de torcedores do Santos. Além de aproximar o clube desse público, a ideia de realizar mais jogos no Pacaembu tem por objetivo aumentar a arrecadação com bilheteria, que costuma ser baixa na Vila.
Confira abaixo os detalhes da venda de ingressos para Santos x Ituano:
Preços dos Ingressos:
Tobogã: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia)
Arquibancadas amarela e verde: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)
Arquibancada visitantes (Portão 22): R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)
Cadeira especial laranja: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia)
Cadeira descoberta: R$ 80 (inteira) / R$ 40 (meia)
Cadeira coberta azul: R$ 100 (inteira) / R$ 50 (meia)Locais de venda:
Em Santos:
Vila Belmiro – Guichês da bilheteria principal, próximos à Portaria 6 e aos Portões 7/8
Quiosque Compre Ingressos/Redegol – Shopping Miramar, 2º Piso, Gonzaga – Sábado, das 10h às 18h; Domingo, das 15h às 19h
Pepino Esportes do Super Centro Boqueirão – Rua Oswaldo Cruz, loja 66/95 – Sábado, das 9h às 20h
Secretaria Social do Santos – telefone: (13) 3257-4031, ramais 4032, 4033, 4034, 4035 e 4036, ou no e-mail [email protected]Em São Paulo:
Pacaembu – Só ocorrerá a venda no domingo, das 11h até o término do primeiro tempo
Cabine 765 – Rua Marquês de Itu, 765, Vila Buarque – Sábado, das 11h às 19h
Pharmacia & Cia – Rua Tucuna, 302, Pompeia – de Sábado, das 14h às 18hEm São Vicente:
Empório Brasil Esportes – Rua Jacob Emmerick, 448, Centro – Sábado, das 9h às 19h
A comercialização ainda com o mesmo vicio da era da administração modesta, se não mudar o resultado não será bom.
Ou o Santos consegue de forma quase imediata condição para que os interessados se associem e tenha facilidade da aquisição dos ingressos ou credenciem diversos distribuidores para a venda a varejo em vários partes da cidade de São Paulo e nas cidades de seu entorno.
Se sou o Presidente faço acontecer as duas coisas.
Como Santista a mais de 59 anos acompanhando o clube, com todo respeito tomo a liberdade de dar uma sugestão; A região de Jundiaí possui o Estádio Dr. Jaime Cintra do Paulista , a região concentra 7 cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí com a facilitação de estradas como Anhanguera é Bandeirantes, além dos trens CPTM.Façam uma avaliação de viabilidade para alguns jogos nesse aconchegante estádio q tem capacidade para 15.000 expectadores.
Esse presidente do SANTOS deveria colocar a comercialização dos ingressos onde tem as lojas que vendem as camisas para os torcedores, só a venda no domingo a partir das 11 horas no Pacaembu não sei se teremos grande público!
O meu eu já comprei
Bacana moro em santo André e não tem 1 lugar para comprar aqui. Se quiser eu vendo!! Poxa palhaçada!! Quero tanto ir no jogo aí tem q ir lá pra pqp comprar o ingresso pra depois ir de novo!? Po gente vende pela internet chega lá e mostra um código ou vende em vários lugares!! Nos ajuda a te ajudar a ter dinheiro!!
Torço por um novo modelo de sócio – torcedor, pois o cenário atual de bilheteria é muito desolador.
1) Fato: dificilmente a diretoria do Santos conseguirá trazer 50% dos jogos como mandante para a cidade de SP logo no primeiro ano de mandato, quiçá no segundo.
2) Problema: diante desse cenário, será difícil cativar o torcedor “médio” da cidade de SP, com maior poder aquisitivo em relação a Santos, contudo, pressionado pela crise econômica, a investir um valor no programa de associado do clube, que traz pouquíssimos benefícios reais.
3) (Possível) solução: oferecer um programa de sócio, mais agressivo no benefício principal (acesso ao estádio) e que ofereça real benefício financeiro ao torcedor.
Sugestão:
Sócio Silver:
Preço Sugerido R$ 30/ mensais ou parcela única de R$ 330/ anual (com desconto de aprox. 10%)
Benefício: Entradas GRATUITAS para os setores populares (Tobogã no Pacaembú, “nova” arquibancada inferior atrás do gol, na Vila Belmiro) – sujeito a reserva e disponibilidade de espaço; 50% de desconto para os demais lugares do estádio + Recompensas inesquecíveis (ações de fidelidade, semelhantes e MELHORADAS em relação às atuais)
Sócio Gold:
Preço Sugerido: R$ 50/ mensais ou parcela única de R$ 550/anual
Benefício: Entradas GRATUITAS para setores “torcida” (Arquibancada Verde e Amarela no Pacaembú, arquibancada do placar e setor da Sangue Jovem na Vila Belmiro) – sujeito a reserva e disponibilidade de espaço; 50% de desconto para os demais lugares do estádio + Recompensas inesquecíveis (ações de fidelidade, semelhantes e MELHORADAS em relação às atuais)
Sócio Black:
Preço Sugerido : R$100/mensais ou parcela única de R$ 1100/anual
Benefício: Entradas GRATUITAS para setores centrais (Arquibancada Laranja e Manga no Pacaembú, antigo “setor Visa” e cadeiras, arquibancada superior central na Vila Belmiro) – sujeito a reserva e disponibilidade de espaço; 50% de desconto para os demais lugares do estádio + Recompensas inesquecíveis (ações de fidelidade, semelhantes e MELHORADAS em relação às atuais).
BENEFÍCIOS DIRETOS E INDIRETOS:
1) Receita mais previsível e ordenada: eventual risco em bilheteria (praticamente inexistente, dado o valor arrecadado hoje) seria substituído por receita mais “saudável” e “recorrente”.
2) Possibilidade de jogar em estádios com boa perspectiva de público em todos os jogos, o que pode atrair patrocinadores e outras ações;
3) Alcançar maior número de torcedores que verão “na ponta do lápis” bom trade-off econômico para se associar;
4) Depois de levar o torcedor ao estádio mais vezes, é possível levantar outras rendas, inclusive incentivando a “upgrade” de setores no estádio
Claro que serão necessárias algumas regras e atenção aos detalhes, como privilegiar torcedores que vão com mais frequência aos jogos, de modo a poderem estar presentes nos jogos principais, além de diversas alterações técnicas no sistema para coibir fraudes e coisas do gênero.
Além disso, é possível criar alguma outra modalidade (semelhante à TOP, existente hoje) para alcançar torcedores de regiões distantes…
É uma relação diretamente proporcional…..time forte e competitivo = a torcida participativa e maiores públicos.
galera, vamos encher o Pacaembu.
Sempre a mesma ladainha, 100 mil jogos na Vila pra 3 e 4 mil, ninguém fala nada, Pacaembu com menos de 20 mil falam até o próximo ano.
Torcemos muito pelo Perez o Jair e todo SFC, mas a verdade é que está difícil de acreditar neste time, parece um repeteco do ano passado.
Eles vão ter de conquistar na bola dentro de Campo a confiança do torcedor, porque ninguém é otário pra sair de casa, gastar dinheiro, pegar sol e chuva e voltar frustrado novamente com um time descompromissado.
Onde eu posso comprar, no interior de SP, próximo a São José do Rio Pardo?