Meninos da Vila saem na frente em decisão do Paulista (Foto: Divulgação / Santos FC)

O Santos venceu o São Paulo por 3 a 2 no jogo de ida da final do Campeonato Paulista Sub-17. Atuando na Vila Viva Sorte, o time da casa conseguiu a virada com gols de Mateus Xavier, Pepê Fermino e Luca Meirelles.

A decisão pelo título acontece no dia 9 de novembro, um sábado, no CT de Cotia, onde os jovens santistas vão em busca do troféu. A partida está marcada para as 15h.

Logo no início do jogo, o São Paulo teve a oportunidade de abrir o placar após pênalti assinalado pelo árbitro Ricardo Bittencourt da Silva. Nicolas converteu a cobrança aos seis minutos, deslocando o goleiro João Pedro. O Santos, porém, respondeu ainda na primeira etapa. Aos 23 minutos, após grande jogada de Padula pela direita, Mateus Xavier apareceu na pequena área e empurrou a bola para o gol, empatando a partida.

No segundo tempo, o São Paulo voltou a liderar o placar aos seis minutos, com gol de Gustavo após rápida troca de passes pela esquerda. No entanto, o Santos não se abateu. Apenas dois minutos depois, Pepê Fermino acertou um chute colocado no ângulo, marcando um golaço que garantiu novo empate para o time santista.

O Santos seguiu pressionando e, aos 40 minutos, alcançou a virada com Luca Meirelles. Após cruzamento preciso de Guilherme Cruz, Meirelles cabeceou com firmeza e sacramentou a vitória alvinegra na Vila. O placar de 3 a 2 dá ao Peixe a vantagem de jogar por um empate no segundo confronto para garantir o título.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 2 SÃO PAULO

Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)
Data: sábado, 26 de outubro de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
Assistentes: Luiz Henrique Rodrigues Pimentel e Pablo Lemos Fillet
Cartão amarelo: (SFC) João Ananias; (SPFC) Nicolas
Gols: (SPFC) Nicolas (de pênalti), aos 8′ do 1ºT e Gustavo, aos 6′ do 2ºT; (SFC) Mateus Xavier, aos 23′ do 1ºT, Pepê Fermino, aos 8′ e Luca Meirelles, aos 40′ do 2ºT
Santos FC: João Pedro; Guilherme Cruz, Ryan, João Ananias (João Alencar) e Vinícius Lira (Rafa Gonzaga); Gabriel Paes (Cabelo), Lucas Jaime (Murilo Teixeira) e Murillo Pará (Pepê Fermino); Padula (Juninho), Mateus Xavier (João Alves) e Luca Meirelles. Técnico: Elder Campos
São Paulo: João Nazari; Angelo, Igão, Hugo e Nicolas; Bezerra, Polin (Samuel) e Pedro Ferreira (Cássio); Lucca (Guilherme), Tetê (Takada) e Gustavo (Thierry). Técnico: Menta